Mais
×

Como reduzir o vácuo da porta de um congelador

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Congeladores precisam de um lacre forte para prevenir que o frio de dentro deles escape. Selos de borracha nas bordas da porta ajudam a formar uma sucção no congelador para manter a porta bem fechada. A diferença entre as temperaturas dentro e fora do congelador também ajuda a mantê-lo hermeticamente fechado. Um problema relacionado a isso é que, às vezes, é difícil abrir a porta do congelador. Reduzir o vácuo criado por esse fechamento do congelador ajuda a facilitar a abertura da porta.

Instruções

Congeladores e geladeira descongelam rapidamente se a porta não for propriamente fechada (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Coloque mais alimentos do congelador. O vácuo é mais forte se existe mais espaços de ar vazios no congelador, então, mantê-lo cheio com itens adicionais reduz a sucção da borracha, e isso faz com que a porta não seja tão difícil de abrir.

  2. Empurre e puxe gentilmente a borracha em torno da porta, para soltá-la um pouco. Se a borracha estiver mais solta, a sucção não será tão forte. Evite rasgar a borracha, porque isso irá acabar com o vácuo completamente, e o congelador não será tão eficiente.

  3. Aumente um pouquinho a temperatura do congelador. O vácuo é mais forte quando a temperatura do congelador está mais fria, porque a pressão do ar de dentro do congelador será mais baixa do que a do lado de fora. Aumentar um pouco a temperatura significa que o ar dentro do congelador não estará sendo resfriado tanto ou tão rápido. Deixe a porta do congelador fechada por um tempo antes de reabri-la. O vácuo é mais forte assim que você fecha a porta. O vácuo diminui um pouco sua força depois de vários minutos, quando todo o ar de dentro do congelador está resfriado.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article