Como reestofar assentos de cadeira

Escrito por janet beal | Traduzido por luis felipe paulino carmelo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como reestofar assentos de cadeira
Encontre maneiras de garantir um novo visual à sua sala de jantar (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)

Dê a sua sala de jantar ou às outras cadeiras de encosto um visual novo, reestofando o assento das mesmas. Embora, ocasionalmente, você encontre assentos de cadeiras que podem ser recuperados apenas por um profissional, a maioria dos assentos, especialmente em cadeiras de madeira, são projetados para fácil substituição das materiais e do tecido. Assentos recuperáveis ​​são geralmente ligados à estrutura da cadeira com parafusos e são facilmente substituídos seguindo os passos abaixo. Orientações gerais para a substituição de assentos com materiais trançados decorativos ou pregos estofados estão no final da seção.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Enchimento de espuma
  • Tecido de musselina ou outro
  • Fita adesiva
  • Alicate
  • Injetor do grampo
  • Tesoura
  • Tachinhas
  • Chave de fenda
  • Novos parafusos (se necessário)
  • Pregos para estofado (se necessário)
  • Martelo pequeno (se necessário)
  • Cola (se necessário)
  • Trança decorativa (se necessário)

Lista completaMinimizar

Instruções

    Antes de comprar os materiais

  1. 1

    Vire uma cadeira para baixo para ver como o banco está fixado. Se você encontrar um pedaço de tecido grampeado na parte inferior do assento, retire os grampos e o tecido (mantenha o tecido consigo para ter um padrão de substituição). Você deverá ver parafusos - um ou mais, em cada canto da armação. Remova os parafusos.

  2. 2

    Remova o tecido do assento que está grampeado ou colado (mais uma vez, mantenha-o para usar como padrão). Abaixo dele é provável que você encontre um outro tecido, e abaixo desse último, um enchimento de espuma; ou em cadeiras mais velhas, uma manta de algodão (mantenha todos os tecidos, descarte essa manta). Logo abaixo, você vai encontrar madeira compensada (deixe como está) ou tiras entrelaçadas de tecido grosso chamado de fita entretelas (remova e mantenha-a).

  3. 3

    Conte todos os materiais que você separou dessa cadeira e multiplique esse número pela quantidade de cadeiras que você está disposto a remodelar. Agora você está pronto para ir às compras.

  4. 4

    Localize as lojas que irão fornecer os materiais necessários. Quase tudo que você precisa está disponível em uma boa loja de costura. Você pode, no entanto, ter a necessidade de buscar mais de uma loja para encontrar enchimento de espuma e, após, você pode cortá-las nas dimensões pretendidas. Ligue para lojas de tecido e descreva o que você precisa, incluindo dimensões para a espuma e a fita entretelas, para isso você também pode procurar uma loja de estofados.

    Reestofando os assentos

  1. 1

    Use seus materiais antigos para cortar os novos. Você pode trabalhar uma cadeira por vez ou em todas elas, dependendo do seu espaço e do seu tempo. Substitua os materiais na ordem que você os removeu e fixe-os no assento da cadeira, da mesma maneira que os antigos materiais se encontravam (uma pistola de grampo pode ser usada como uma alternativa para substituição de pregos velhos ou tachas). Se a antiga fita entretelas estiver inclinada, substitua-a, esticando e deixando-a plana. Se o tecido velho cedeu, puxe-o firmemente sobre a nova espuma. Se você começar a sentir que você precisa de mais mãos, ancore cada camada com tachinhas conforme for progredindo, para que segurarem a parte já instalada, permitindo a substituição das partes antigas.

  2. 2

    Examine o tecido velho cuidadosamente antes de anexar a camada nova. O tecido deve mostrar como o artesão original dobrou ou juntou os materiais nos cantos, a fim de conseguir um ajuste suave. Aprenda com o trabalho anterior antes de começar a grampear.

  3. 3

    Coloque o novo estofado na cadeira. Se estavam faltando parafusos velhos ou se estavam soltos, substitua-os por novos, apenas um tamanho maior. Tire os parafusos velhos e leve-os com você à loja de ferragens, pois se eles forem muito antigos, você pode precisar de aconselhamento sobre a substituição.

    Tranças, pregos e molas

  1. 1

    Decida se você gostaria de cadeiras com revestimento de tecido com tranças afiadas ou com linhas de pregos estofados. Estes exigem um pouco mais de esforço, mas certamente podem ser feitos em casa. Use os seguintes itens para fazer a sua decisão: 1. A qualidade da cadeira. Se esta é uma querida herança de família ou a madeira parece estar muito seca devido à idade, você pode querer praticar em outras cadeiras por um tempo ou buscar ajuda profissional. 2. A complexidade do trabalho anterior. Observe especialmente se a camada superior foi cortada e costurada - pense que este é o trabalho que você terá que duplicar para obter bons resultados. 3. A presença de molas sob o estofamento (este é o caso, muitas vezes, se a parte do assento estofado estiver a mais de 5 cm da estrutura de madeira).

  2. 2

    Adicione algumas fontes à sua lista de base, se você decidiu ir em frente. Veja a categoria (se necessário), acima. Garanta algumas lâminas de barbear e lápis de cor de reparação na cor de seu revestimento de madeira. Use lâminas de barbear para remover tranças coladas, cuidadosamente, e repare possíveis arranhões acidentais na trança ou quando da remoção dos pregos.

  3. 3

    Siga as instruções de remoção do passo-a-passo anterior. Use a tesoura com cuidado (ou uma serra para costuras) para abrir qualquer costura - mais uma vez, seus velhos pedaços de tecido servirão como padrões para um novo trabalho. Com um cuidadoso trabalho de duplicação, você pode reproduzir qualquer costura necessária.

  4. 4

    Examine como as molas foram amarradas antes de retirar o fio que as mantém (a loja de ferragens terá novo fio). Cada conjunto de molas será amarrado na forma como o artesão pensou melhor, mas o objetivo é sempre o mesmo - uma superfície segura e nivelada, na qual você pode colocar espuma de substituição e tecido. Em sua primeira cadeira, você pode querer ganhar experiência ao substituir um pedaço de fio de cada vez, até que você, literalmente, consiga um controle sobre o sistema. Cubra com fita as molas entretelas para aumentar a estabilidade.

  5. 5

    Substitua em camadas. Termine com pregos novos, tranças ou ambos. A cola ajuda com ambos, se você não tiver certeza de que os novos pregos irão segurar, faça novos lugares para pregos e coloque também cola, e espere secar; a camada de cola vai apertar um pouco e ajudar a segurar os pregos. A fina camada de cola também garante que a trança permaneça no lugar. Use madeira de reparação para cobrir possíveis arranhões acidentais, uma vez que a cola estiver seca.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível