Mais
×

Como refazer o estofamento de almofadas de couro

Atualizado em 17 abril, 2017

As almofadas de couro podem ser um bonito adendo para sua casa ou sofá. Elas podem adicionar elegância e sofisticação ao cômodo em que forem colocadas. Conforme forem usadas, elas podem ir se desgastando e perdendo sua firmeza. É possível refazer seu estofamento para que se pareçam novas e para aumentar sua vida útil.

Instruções

Almofada de couro (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Meça o comprimento e a largura da almofada, então compre a forma de almofada nesse tamanho. Se preferir, use fibra de poliéster para fazer o enchimento; será um pouco complicado de se usar e talvez precisará de até dois pacotes, dependendo do tamanho da almofada e da firmeza desejada.

  2. Use o descosturador para abrir cuidadosamente um lado da almofada, assegurando-se de não cortar o couro. Se sua almofada tiver zíper, pule este passo.

  3. Retire o enchimento antigo de dentro da almofada.

  4. Insira a forma ou a fibra dentro da capa da almofada e ajuste o estofamento conforme desejar.

  5. Use os grampos de papel para manter o lado com a abertura fechado, mantendo o excesso de costura da almofada dentro dela. Não use alfinetes ao invés de grampos, pois eles deixarão pequenos buracos no couro. Se sua almofada tiver um zíper invisível ou outro tipo de fechamento, pule esta parte e simplesmente feche-a.

  6. Coloque a linha na agulha.

  7. Use um ponto invisível para fechar a almofada. Veja a seção "Recursos" para mais informações sobre os diversos tipos de pontos invisíveis.

  8. Dê um nó na linha e use sua almofada.

Dicas

  • É possível usar travesseiros velhos para encher a almofada.

O que você precisa

  • Régua
  • Descosturador
  • Grampos de papel
  • Agulha curvada de tapeçaria para couro
  • Linha encerada
  • Enchimento de fibra de poliéster ou forma de almofada
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article