Refeições para o jantar preparadas em dez minutos

Escrito por katie jensen | Traduzido por isadora de oliveira grotti silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Refeições para o jantar preparadas em dez minutos
Ovos são a base para um jantar rápido (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Preparar um jantar rápido e saudável em dez minutos depende de uma cozinha bem equipada. Tenha massas, arroz, atum em conserva, feijão e tomates sempre à mão. Você vai precisar de uma variedade de legumes frescos e congelados e uma seleção de queijos. Cozinhe o arroz com antecedência e congele-o. Use macarrão cabelo de anjo se realmente tiver apenas dez minutos.

Outras pessoas estão lendo

Sanduíche Quente

Sanduíches quentes com molho de carne, queijo derretido ou outro tipo de molho são o suficiente para um jantar satisfatório. Corte um pedaço de pão ao meio e toste na grelha até dourar. Passe maionese nos dois lados e coloque uma camada de frango fatiado, presunto, sobras de carne assada ou de bolo de carne. Adicione o queijo e leve ao forno até derreter e o sanduíche esquentar. Adicione uma salada verde lavada e pronto.

Refeições para o jantar preparadas em dez minutos
Um sanduíche quente é uma boa escolha para o jantar (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Ovos

Os ovos deviam receber um prêmio de versatilidade. Eles têm um gosto bom por si só, combinam bem com outros sabores e são baratos. E cozinham rápido, muito rápido. A fritada é uma omelete italiana frequentemente servida no almoço ou jantar. Coloque batatas normais ou batatas fritas congeladas no micro-ondas. Procure por sobras de legumes cozidos na geladeira; se não conseguir encontrar alguma, descongele ervilhas congeladas -- você não vai precisar cozinhá-las. Aqueça a frigideira, coloque as batatas e os legumes até que comecem a dourar. Mexa os ovos e despeje uniformemente por cima dos legumes. O jantar será preparado em exatos cinco minutos. Não é necessário um prato de vegetais ou de batata, porque eles já estarão na omelete. Corte em fatias para servir.

Refeições para o jantar preparadas em dez minutos
Faça omeletes em cinco minutos (Eising/Photodisc/Getty Images)

Massa

A maioria das massas leva mais do que dez minutos para cozinhar, então use uma massa fina, como macarrão cabelo de anjo, canelone ou concha. Enquanto a massa cozinha, despeje um pacote de legumes e verduras descongeladas nos últimos cinco minutos de cozimento. Em seguida, escorra a massa. Imediatamente, misture com azeite ou manteiga. Coloque em um prato e sirva cada porção com 1/4 de xícara de queijo ralado e nozes. Se tiver alguns minutos extras, pique algumas ervas frescas e espalhe sobre os pratos. Você pode variar adicionando atum enlatado ao invés do queijo.

Refeições para o jantar preparadas em dez minutos
Sirva com queijo ralado e nozes (Creatas/Creatas/Getty Images)

Peitos de frango

Sem os ossos e sem a pele, o peito de frango cozinha em minutos. Você pode ter o jantar na mesa em exatos dez minutos, talvez menos. Corte os peitos de frango em tiras. Aqueça o azeite e frite o frango até que ele esteja pronto. Isso não deve demorar mais do que três ou quatro minutos; corte uma das tiras ao meio. A carne não deve estar rosada, mas sim branca. Para um jantar mexicano, adicione tiras de pimentões vermelho, laranja e verde congelados e uma xícara de milho e cozinhe até ficar quente. Sirva com molho picante e tortillas. Em vez de pimentões e milho, adicione legumes congelados asiáticos. Espalhe molho hoisen -- um molho chinês -- na tortilla, coloque a mistura de frango e legumes e enrole.

Refeições para o jantar preparadas em dez minutos
Coloque peito de frango e legumes em tortillas e está pronto para comer (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível