Refeições e lanches de baixas calorias

Escrito por katelyn coyne | Traduzido por guilherme rocha
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Refeições e lanches de baixas calorias
Frutas vermelhas são alimentos doces e de baixo teor calórico (berries image by Mat Hayward from Fotolia.com)

Comer bem é algo importante para que você se sinta bem. Acompanhe sua ingestão de calorias para controlar o aumento de peso e para ativar a perda de peso. Uma dieta bem feita pode incluir lanches e refeições de baixa caloria para aumentar seu metabolismo. E com um pouco de planejamento, a alimentação saudável também pode representar a ingestão de alimentos deliciosos.

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Café da manhã

O café da manhã é a refeição mais importante do dia. Não comê-lo significa que você está colocando seu corpo em modo de jejum, o que faz com que seu organismo armazene muita gordura na hora em que você for finalmente comer. Coma um café da manhã com alto teor proteico para ter o máximo de energia. As ideias abaixo têm cerca de 300 calorias, mas lembre-se de fazer você mesmo a matemática com base nos ingredientes que escolher.

Um parfait de granola e frutas vermelhas é uma opção fácil para o café da manhã. Escolha sua mistura preferida de granola, ou esfarele uma barra de cereais, e misture-o com iogurte de baixo teor de gordura e misture frutas vermelhas.

Para um café da manhã cheio de proteínas, faça um sanduíche de ovo. Cozinhe um ovo mexido em uma frigideira untada. Coloque ovo e uma fatia de bacon canadense em um pão integral. Desfrute deste sanduíche com um pedaço de fruta fresca.

Almoço

Estas sugestões de almoço têm cada uma 400 calorias. Dê uma pausa no seu dia para comer este delicioso almoço.

Fazer dieta não significa abrir mão de suas comidas preferidas; você precisa apenas modificá-las. Um sanduíche de bacon, alface e tomate de baixa caloria precisa de duas fatias de pão integral tostado, quatro fatias de bacon cozido, duas fatias de tomate, duas folhas de alface romana e uma colher de sobremesa de maionese light. Coma uma fruta fresca para acompanhar o almoço.

Coma um sanduíche de queijo grelhado e incremente com alguns ingredientes deliciosos. Comece com duas fatias de pão integral, uma fatia de queijo cheddar, 50 gramas de peru fatiado e uma fatia de tomate. Monte o sanduíche e grelhe em uma panela untada, mas sem manteiga. Sirva com meia xícara de legumes e molho ranch de baixa caloria.

Jantar

Faça de seu jantar uma aventura. Cada uma destas sugestões de jantar de baixa caloria tem cerca de 500 calorias.

Faça uma quesadilla com legumes frescos. Frite levemente uma xícara de abobrinha fatiada e meia xícara de feijão preto em duas colheres de chá de azeite de oliva. Tempere com uma colher de chá de cominho. Use uma tortilha de farinha integral e coloque uma mistura de legumes e um oitavo de xícara de queijo cheddar ralado. Coloque uma segunda tortilha por cima. Doure a quesadilla em uma frigideira até derreter o queijo.

Esta pizza de baixa caloria vai matar sua vontade. Pegue uma fatia de pão pita integral e coloque sobre ela um quarto de xícara de molho de espaguete, meia xícara de espinafre, oito fatias de linguiça de peru e um terço de xícara de queijo mussarela light. Asse no forno de três a cinco minutos.

Lanches

Fazer lanches é importante para manter seu metabolismo em funcionamento por todo o dia. Comer amêndoas, por exemplo, representa uma injeção de proteínas que vai energizar seu corpo. Se você sente falta de doces, coma uma caixinha de uvas passas ou um saco de frutas fatiadas (maçãs, laranjas, uvas, etc). Para quem gosta de queijos, a dica é um pedaço de queijo polenguinho. Outra dica é fazer uma pipoca de micro-ondas sem manteiga.

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