Refeições rápidas e deliciosas para um jantar romântico

Escrito por emily manthei | Traduzido por rayssa amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Refeições rápidas e deliciosas para um jantar romântico
O vinho tinto é uma parte necessária de qualquer jantar romântico (Christmas wishes image by Stana from Fotolia.com)

Uma noite divertida pela cidade pode ser especial para o casal, mas, às vezes, um jantar romântico em casa é igualmente inesquecível. Se as crianças, o trabalho, a falta de tempo ou o dinheiro forem fatores que os impeçam de desfrutar uma refeição em um restaurante, prepare um jantar caseiro a dois.

Outras pessoas estão lendo

Pratos principais italianos

Pratos italianos, com camarão e molho alfredo ou frango piccata, são ótimos para o clima romântico. O macarrão é prático e um delicioso complemento para pratos de frango. Ambos podem ser feitos em uma frigideira e não são refeições demoradas. Uma toalha xadrez vermelha e branca é opcional.

Pratos principais franceses

Muitos amantes também acreditam que a cozinha francesa exala romance. Contudo, ela é conhecida por ser mais difícil. Mas não precisa ser assim. Pratos franceses de fácil preparo são feitos normalmente com carne e um saboroso molho de vinho. O filé mignon com molho de vinho tinto é fácil de fazer: grelhe a carne na frigideira e remova-a, use a mesma frigideira para misturar a manteiga, a cebolinha, o vinho tinto e a salsa. Após alguns minutos, o molho estará pronto e você terá uma bela refeição.

Saladas

Lembre-se dos vegetais. Talvez prefira uma salada caesar com alface, cogumelos, alho e croutons como entrada, ou uma salada verde clássica com tomates cereja e vinagre balsâmico. Para um toque mais surpreendente, misture alface e rúcula com espinafre. Adicione nozes e gorgonzola e tempere com vinagre de vinho branco.

Pão

Palitos de pão, pão de alho e baguete são ótimas opções para comer com o molho em qualquer refeição romântica. Peça ao seu amado para comprá-los na padaria mais próxima.

Vinho

O vinho é uma parte integral de qualquer refeição romântica e pode definir o clima e complementar os pratos de uma maneira inspiradora. Um vinho da uva riesling ou um espumante podem ser boas opções enquanto prepara e desfruta da sua salada. Contudo, mude para um vinho tinto para beber junto com a carne ou seco, junto com o frango. Um vinho tinto doce pode ser um bom complemento para a sobremesa.

Sobremesa

Fazer sobremesas consome um tempo que você não tem, mas não significa que será preciso pular a sobremesa. Fatias de pêssego com sorvete de baunilha podem satisfazer o desejo de doces. Taças de frutas ou tortas compradas em padaria com cream cheese também são boas opções. Shortcakes de morango ou cobbler de vários sabores também são rápidos e gratificantes. Simplesmente corte a fruta, faça o cobbler ou shortcake com farinha, açúcar, fermente, manteiga, creme de leite e baunilha. Para o cobbler, coloque o biscoito sobre a fruta em uma assadeira, para os shortcakes, asse os biscoitos separadamente e reserve a fruta para colocar em cima. Coloque a sobremesa no forno enquanto desfruta do prato principal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível