Refeições rápidas com baixo teor de gordura e de sódio

Escrito por jill corleone, rdn, ld | Traduzido por mari mieko
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Refeições rápidas com baixo teor de gordura e de sódio
Aveia com frutas é um rápido café da manhã com baixo teor de gordura e sódio (bowl of oatmeal with brown sugar, blueberries, orange juice image by David Smith from Fotolia.com)

De acordo com a Ohio State University Medical Center, uma dieta saudável para o coração é pobre em gordura, pois ajuda a controlar ou diminuir os níveis de colesterol no sangue, e pobre em sódio, já que ajuda a controlar a pressão arterial e os fluidos. Refeições assim podem ser preparadas facilmente e serem cheias de sabor.

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Café da manhã

O café da manhã estimula o metabolismo e prepara o terreno para o resto do dia, de acordo com o site RD411. Você pode encontrar alimentos de baixo teor de gordura e de sódio para comer de manhã facilmente. Refeições rápidas incluem cereais integrais com leite desnatado e frutas; omelete de clara com legumes; queijo branco com pão de trigo integral e geleia; iogurte sem gordura com granola e frutas frescas; ou farinha de aveia com passas e leite desnatado.

Almoço

De acordo com a Ohio State University Medical Center, alimentos preparados em restaurantes contêm quantidades elevadas de sódio e de gordura, por isso, ao seguir uma dieta de baixo teor desses elementos, coma refeiçoes preparadas em casa. Alguns exemplos de almoços rápidos incluem um sanduíche de atum enlatado com baixo teor de sódio, feito com maionese sem gordura, pão de trigo integral, palitos de cenoura e uma maçã; pita de trigo integral recheado com húmus, alface, tomate e brotos de alfafa; iogurte sem gordura e uvas frescas; ou macarrão à primavera, feito com macarrão de trigo integral, legumes cozidos no vapor e uma colher de sopa de queijo parmesão ralado.

Jantar

A Ohio State University Medical Center recomenda a ingestão de mais frango e peixe durante a semana para diminuir o consumo de gordura e colesterol. Use ervas e especiarias frescas, como pimenta limão, alho, endro e alecrim, para dar sabor aos alimentos sem sal. Refeições rápidas para o jantar incluem um burrito de feijão, feito com purê de feijão preto, queijo com pouco teor de gordura, tortilha de trigo, molho de baixo teor de sódio e salada com vinagre balsâmico e uma colher de chá de azeite de oliva; lombo de porco assado com batatas vermelhas e cenouras assadas; ou salmão grelhado com aspargos e milho.

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