Mais
×

Como fazer referência a um arquivo CSS do JSP

Atualizado em 17 abril, 2017

Um dos benefícios do Java Server Pages (JSP) é que você pode deixar seu servidor Web fazendo os trabalhos padrões. Tradicionalmente, o HTML estático, que possui folhas de estilo CSS (em cascata) são referenciadas usando a tag "link", que o navegador exige do seu visitante ao buscar a folha de estilo antes de processar a sua página Web. Usando JSP, você pode incluir o CSS diretamente, tornando mais rápidas as páginas da Web para seus visitantes.

Instruções

Arquivo CSS do JSP (PC image by genialbaron from Fotolia.com)
  1. Abra o arquivo JSP no seu editor favorito.

  2. Localize a seção de cabeçalho do documento (entre o e tags perto de parte superior do arquivo).

  3. Inicie um bloco de estilo em uma nova linha, adicionando .

  4. Salve o arquivo e o teste. Quando seu arquivo JSP for executado, ele irá copiar o conteúdo de sua folha de estilo CSS para o bloco do estilo do HTML gerado pelo JSP.

Dicas

  • Se o seu JSP for executado sem erros, mas a página não tiver o estilo de acordo com a sua folha de estilos CSS, verifique se o nome de arquivo e caminho do diretório estão corretos. O caminho é relativo ao arquivo JSP. Em alguns servidores de Web, o nome do arquivo pode ser "case sensitive" (diferencia maiúsculas de minúsculas). Verifique o caminho e o nome do arquivo em JSP soletrando exatamente como aparece no servidor.

O que você precisa

  • Arquivo JSP
  • Arquivo de folha de estilo CSS
  • Editor de texto
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article