Referência passo a passo para a criação de uma animação 2D

Escrito por chris moore | Traduzido por ana carolina fernandes
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A criação de animações bidimensionais em sua forma básica é uma das mais antigas formas de entretenimento visual registradas. No entanto, é um processo lento, moroso, que requer coletar imagens e montá-las para serem filmadas uma de cada vez. Apenas alguns segundos de animação requerem várias tomadas de câmera e incontáveis ​​imagens desenhadas e pintadas.

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Pré produção

Antes de tudo, é necessário organizar toda a história que se está criando em um storyboard. Você terá que criar basicamente algo semelhante a uma versão em quadrinhos de sua animação - desenhando quadro por quadro. Isso servirá como um guia para criar seu projeto. Se a animação incluir dublagem, é preciso optar entre desenhar e gravar tudo primeiro para depois encaixar as vozes ou vice-versa. Animadores americanos muitas vezes optam pela segunda opção, enquanto a primeira é comum em animes orientais.

Desenho

A animação é desenhada em folhas de plástico transparente chamadas células. Cada célula representa um movimento sutil que cada personagem faz. Você precisa desenhar e pintar milhares dessas células para criar cenas na animação, pois para cada segundo de gravação são necessários de 22 a 24 quadros. Empilhe as células para cada personagem colocando-as na ordem em que serão usadas ​​para facilitar o acesso. As células de fundo/cenário serão pintadas separadamente e terão as células de personagens posicionadas sobre elas durante o processo de filmagem.

Produção

Para gravar uma cena de animação, posicione a câmera sobre o fundo pintado da cena que estiver gravando. O primeiro quadro da cena é montado colocando as células de personagens sobre o desenho da paisagem de fundo. Este quadro exato é registrado com apenas uma fração de segundo, igual ao tempo em que o obturador permanece aberto ao tirar uma fotografia. As células do primeiro quadro são então removidas e substituídas pelas células que serão usadas para o próximo quadro, que será filmado seguindo o mesmo procedimento. Este processo é repetido até que toda a cena seja gravada, quadro a quadro. Depois de filmadas todas as cenas, a animação pode ser transferida para um programa de edição para que possa ser editada e mixada com o som e as vozes, não importando se o áudio foi gravado antes ou depois da produção do vídeo.

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