Saúde

O que uma pessoa com refluxo ácido pode beber?

Escrito por laura leiva | Traduzido por mariana dsp
O que uma pessoa com refluxo ácido pode beber?

Entenda o que se deve ingerir ou evitar se você tem DRGE

BananaStock/BananaStock/Getty Images

O refluxo ácido é um sintoma da doença do refluxo gastroesofágico, ou DRGE. De acordo com a Clínica Mayo, a DRGE ocorre quando o ácido gástrico volta ao esôfago, causando refluxo ou azia. Você pode reduzir os sintomas com mudanças na dieta, mas algumas bebidas ainda podem causar refluxo ou irritação.

Outras pessoas estão lendo

Bebidas para se evitar

De acordo com um estudo publicado pela Faculdade Americana de Médicos Especializados em Doenças do Peito, bebidas gaseificadas podem causar refluxo ácido ou azia se ingeridas antes de dormir. No mesmo estudo, os pesquisadores descobriram que aproximadamente um quarto da população dos Estados Unidos sofre de azia noturna. Além das bebidas gaseificadas, a cafeína estimula a produção de ácido no estômago, aumentando as ocorrências de refluxo ácido. Para reduzir os sintomas de DRGE, evite tomar bebidas com cafeína, como refrigerantes, cafés e chás, e passe a ingerir os cafés e chás descafeinados. Leite também aumenta a incidência de refluxo ácido em alguns pacientes, mas também diminui em outros. Ele não deve ser usado para reduzir os sintomas do refluxo ácido, pois esse alívio é apenas temporário. Ele pode acalmar o refluxo inicialmente, mas fará com que o estômago produza mais ácido, causando mais refluxo. Limite seu consumo de álcool, pois ele também aumenta a produção de ácido no estômago, causando desconforto. De acordo com o HealthCastle, a cerveja é uma das piores bebidas a se ingerir quando se sobre de DRGE ou refluxo ácido, pois ela faz dobrar a quantidade de ácido no estômago em um curto período de tempo.

Bebidas aceitáveis

Para reduzir os sintomas do refluxo ácido, beber água é a melhor solução para a produção de ácido. Ingerir aproximadamente 3,5 L de água por dia ajuda a diluir o ácido no estômago, estabilizando os níveis de pH. O que também pode ajudar é comer mais refeições durante o dia, mas em menores quantidades, em vez de comer bastante de uma vez só. Nunca se deite após comer. Fique em pé por, pelo menos, uma hora para garantir que a digestão seja propriamente feita, reduzindo, assim, a ocorrência de refluxo ácido. Evite alimentos com alto teor de gorduras e sal, especialmente fast food, pois esses alimentos levam mais tempo para digerir, o que acarreta no aumento da produção de ácidos estomacais.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media