Refluxo ácido & dor na parte superior das costas

Escrito por maria richmond | Traduzido por fellipe jardim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Refluxo ácido & dor na parte superior das costas
A dor nas costas pode estar relacionada ao refluxo ácido (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

O refluxo ácido é uma condição médica que pode ser problemática por várias razões. Ele pode ser doloroso, causar estresse e danos ao sistema digestivo intestinal se não for tratado. O refluxo ácido é tratável e quanto mais cedo um plano de tratamento for iniciado para isso, mais rapidamente o estômago e órgãos associados poderão se curar. O refluxo ácido nunca deve ficar sem tratamento.

Outras pessoas estão lendo

Causas de refluxo ácido

Há várias razões pelas quais o refluxo ácido volta para o esôfago e causa azia. Podem haver problemas estruturais, tal como uma hérnia hiatal, que é uma anomalia onde parte do estômago se projeta através do diafragma e para o peito. A azia pode ser causada por aquilo que se come e bebe e pode ser provocada por hábitos diários, tais como fumar ou comer demais. A maioria dos casos de refluxo ácido pode ser tratada. Pode ser necessário eliminar determinadas coisas e uma dieta especial e medicação podem ser requeridas, mas o refluxo pode ser mantido sob controle.

Refluxo ácido e dor nas costas

Quando o ácido se acumula no estômago e volta para o esôfago, ele pode causar desconforto e dor. Normalmente, a dor é sentida no estômago, tórax e abdômen. Mas também pode irradiar para outros lugares, tal como a parte superior das costas. Nem todos sentirão dor nas costas com o refluxo ácido, mas isso pode depender de quão grave é o caso, quantas vezes ele está ocorrendo e quão sensível à dor a pessoa pode ser. Em virtude do fato de que o ácido cria uma sensação de queimação, é típico que essa dor irradie para outras áreas.

Tratamento de dor nas costas associada ao refluxo

Tratamento da dor nas costas associada ao refluxo requer primeiro tratamento do refluxo. Algumas pessoas podem achar simplesmente que têm problemas nas costas junto com o refluxo. Elas não percebem que a dor nas costas está relacionada e podem começar a tomar outros medicamentos para a dor, tais como antiinflamatórios não esteroidais. No entanto, deve-se tomar cuidadocom relação ao tratamento de dor nas costas. Outros medicamentos têm o potencial de tornar o refluxo pior e se isso acontecer, a dor nas costas pode piorar também.

Recebendo tratamento adequado

Para tratar a dor nas costas, procure um médico para diagnosticar o refluxo. Se ele determinar que o problema é decorrente de refluxo, poderão ser receitados medicamentos e uma dieta especial para tratar o problema. À medida que o refluxo melhorar, a dor nas costas associada ao mesmo também deverá sumir. A dieta é importante no tratamento do refluxo e, por sua vez, também tratará a dor nas costas. Se seguir o plano do médico, a dor nas costas será aliviada.

Considerações

Nunca é uma boa ideia presumir que um problema está relacionado a outro. Consulte sempre o médico para certificar-se de que a dor nas costas está relacionada ao refluxo e obter um diagnóstico profissional. O autotratamento pode causar mais mal do que bem. Algumas pessoas também podem presumir que ambos estão relacionados se tiveram refluxo no passado que lhes tenha causado dor nas costas. No entanto, cada vez que um episódio ocorre, converse sempre com o médico para que ele confirme se há uma conexão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível