Saúde

Como o refluxo cria falta de ar

Escrito por cheryl jones | Traduzido por luiza horbach

Outras pessoas estão lendo

Como o refluxo cria falta de ar

São vários os sintomas que o refluxo causa

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Refluxo gastroesofágico

A doença do refluxo ácido é provocada por regurgitação do alimento do estômago para o esôfago. Normalmente, um músculo em forma de anel permite que o alimento passe do esôfago para o estômago, mas fecha para não permitir que os sucos gástricos voltem para a garganta. Certos alimentos ou medicamentos podem causar um excesso de ácido do estômago, ou o esfíncter esofágico enfraquece e não consegue manter os ácidos no estômago. A mucosa do esôfago não é projetada para suportar o ácido e o local fica irritado.

Sintomas

Os sintomas do refluxo resultam da irritação causada pelo ácido subindo no esôfago. Os sintomas mais comuns são azia, dor no peito, gosto amargo e dificuldade para engolir. Outros sintomas menos comuns são tosse persistente e falta de ar ou dispneia. A falta de ar associada ao refluxo é descrita como uma sensação sufocante, um cansaço ou constrição no peito, falta de ar ou dificuldade em respirar. Os sintomas de dispneia geralmente são piores à noite ou quando se está deitado.

Falta de ar

A falta de ar é um resultado direto do ácido do estômago no esôfago. À medida que o ácido é regurgitado para o esôfago, ele estimula os nervos na extremidade inferior do esôfago, fazendo com que os músculos se contraiam. Esta contração, por sua vez, faz com que pequenas vias aéreas se contraiam, o que causa a sensação de falta de ar. A sensação piora à noite porque, quando o corpo está em posição de bruços, é mais fácil que os ácidos do estômago subam para o esôfago. Em alguns casos, uma quantidade excessiva de ácido no esôfago pode derramar para dentro dos pulmões, levando a um endurecimento das vias aéreas e falta de ar. A tensão sentida por pessoas com refluxo também pode contribuir para a falta de ar. No entanto, isso é menos uma função da condição do que a perspectiva psicológica do indivíduo.

Tratamento

A falta de ar associada com o refluxo é tratada quando se trata a causa subjacente do refluxo. É recomendado mudanças de estilo de vida, tais como a redução do uso de tabaco e álcool, limitando alimentos gordurosos e condimentados, e restringindo a cafeína, frutas cítricas e tomate. Coma pequenas refeições e não se esqueça de comer três horas antes de deitar. Se o refluxo continuar, pode ser necessário o uso de medicamentos. Antiácidos neutralizam efetivamente o excesso de ácido do estômago, mas o uso excessivo pode aumentar sua produção. Outros medicamentos, tais como os inibidores da bomba de protões ou betabloqueadores, reduzem a quantidade de ácido produzido pelo estômago.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media