Refluxo em recém-nascidos

Escrito por amanda hermes | Traduzido por josciel sousa
Refluxo em recém-nascidos

A azia no refluxo é causada pela presença de ácido gástrico no esôfago

ahermes

Refluxo é um problema comum em recém-nascidos que afeta a digestão e causa dor e choro. Aprenda sobre os sintomas de refluxo e sobre os métodos para tratá-lo.

Outras pessoas estão lendo

Refluxo

Refluxo se refere à azia causada pela regurgitação de ácido gástrico e leite para o esôfago resultante da imaturidade do sistema digestivo do recém-nascido. Apenas um médico pode fazer o diagnóstico de refluxo em seu bebê. Se ele tem problemas de saúde ou chora bastante, procure seu pediatra.

Choro excessivo

O refluxo pode fazer seu bebê chorar bastante. Qualquer adulto com azia crônica sabe que ela pode ser bem dolorosa. Isso não é diferente nas crianças, e elas compartilharão a dor com você pelo grito.

Cuspe excessivo

Um bebê que parece cuspir toda hora um líquido branco fedido provavelmente tem refluxo. Após se alimentar, o leite ou a fórmula regurgita de volta para o esôfago do bebê e acaba em seu ombro, nas roupas dele ou, praticamente, em qualquer lugar.

Tratando com medicamentos

Existem algumas coisas que você pode fazer para ajudar um bebê com refluxo ficar mais confortável e chorar menos. Medicamentos para tratar o refluxo, como o lansoprazol, pode ser prescrito por um pediatra. Existem também remédios de venda livre que afirmam que alivia a dor no estômago. Os pais devem consultar um médico antes de dar ao bebê qualquer tratamento.

Outros tratamentos

Manter o bebê em posição vertical após alimentá-lo pode ajudar a comida permanecer no estômago. Para diminuir o choro, algumas técnicas testadas e reais são: * Enfaixar (Tome cuidado para não hiper-aquecer o bebê); * Barulho branco como de água correndo, de um aspirador de pó ou do chiado de um rádio; * Balançar, sacudir ou gingar.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media