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Como refogar legumes congelados

Atualizado em 17 abril, 2017

Contrariando o mito, legumes congelados podem ser tão saudáveis, se não mais, que os frescos. Como são congelados assim que acabam de ser picados, preservam os nutrientes essenciais, de forma diferente dos frescos que normalmente levam dias para serem utilizados, perdendo assim muito de seu valor nutritivo. Um refogado é uma forma relativamente rápida e fácil de cozê-los para um lanche saudável ou como parte de uma refeição.

Instruções

Faça um refogado saboroso com legumes congelados (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Aqueça o óleo em uma frigideira, ou em um wok, em fogo médio-alto. O azeite é mais saudável.

  2. Adicione legumes congelados quando o óleo estiver quente. Acrescente temperos, como sal, pimenta e especiarias, se você desejar.

  3. Cozinhe em fogo médio-alto, virando regularmente, até que os vegetais fiquem macios e com cores vivas. Isso leva normalmente de cinco a dez minutos, mas você poderá cozer por mais tempo se preferir os vegetais mais macios.

  4. Adicione um molho para refogados, se quiser, e sirva quando o prato estiver bem quente.

O que você precisa

  • Uma xícara de legumes congelados
  • Duas colheres de chá de óleo vegetal ou azeite
  • Temperos e molho para refogado (opcional)
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