Vantagens e desvantagens na carreira de enfermagem

A carreira de enfermagem pode ser muito gratificante, apesar de existirem alguns prós e contras ao escolher essa carreira. Você deve verificar os requisitos para se tornar uma enfermeira em seu Estado; esse deve ser o primeiro passo para decidir se essa opção é ideal para você. Uma formação especializada é necessária para a maioria das áreas de enfermagem. No entanto, existem algumas exceções. Alguns campos especializados podem exigir uma formação mais avançada, e uma carreira como auxiliar de enfermagem pode não exigir nenhuma formação especializada.

Turnos

A maioria das carreiras de enfermagem necessita de enfermeiros capazes de trabalhar a qualquer hora do dia ou da noite, inclusive nos fins de semana e feriados. Em alguns casos, o enfermeiro deve trabalhar em turnos longos. No entanto, alguns trabalhos, como em um consultório médico, não necessitam de enfermeiros para turnos longos.

Exigências físicas

Enfermeiros devem repousar durante longas horas. Alguns trabalhos de enfermagem requerem movimentação de pacientes, o que envolve trabalho pesado. A flexão também é comum, pois os enfermeiros devem, muitas vezes, avaliar pacientes deitados em uma cama hospitalar ou mesa de exame.

Segurança do trabalho

A enfermagem é uma profissão que está sempre em demanda. Mesmo quando a economia está ruim, enfermeiros ainda são necessários para cuidar dos doentes.

Benefícios

A maioria dos cargos de enfermagem possui um bom salário e pacote de benefícios. Este inclui, frequentemente, férias pagas, seguros de saúde e um plano de aposentadoria.

Satisfação

A escolha mais óbvia a favor de uma carreira de enfermagem é que você começa a ajudar as pessoas. No entanto, essa vantagem vem com algumas considerações. Conforme você ajuda as pessoas, tem que lidar com pacientes irritados, vômito, sangue e outros fluidos corporais.

eHow Brasil
×