Como reformar um barco de fibra de vidro

Escrito por don kress | Traduzido por rodrigo leite
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como reformar um barco de fibra de vidro
Reformar um barco de fibra de vidro é realmente mais fácil do que um de madeira (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Qualquer projeto de reforma pode ser difícil e, em alguns casos, até mesmo impossível. Reformar um barco de fibra de vidro não é diferente nesse aspecto. Se você começar com um casco de boa condição sólida, no entanto, verá que o processo ficará muito mais suave do que se tiver comprado ou herdado um barco com casco em más condições. A madeira compensada do interior e superfícies macias, geralmente, podem ser facilmente substituídas, mas um casco ruim pode atrapalhar mesmo o renovador mais bem-intencionado.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Produtos químicos para limpeza do casco
  • Carpetes de barco
  • Assento estofado para substituição
  • Kit de regulagem de motor
  • Pasta de polimento de metal
  • Panos limpos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Limpe o casco de fibra de vidro usando um produto químico próprio para limpeza de casco que remova manchas de água e ferrugem na camada de gel da embarcação, deixando o acabamento original. A maioria dos sistemas de limpeza de barcos são extremamente trabalhosos.

  2. 2

    Rasgue o carpete original do convés do barco. Mesmo que o barco seja de fibra de vidro, o convés será de compensado. Novos carpetes são mais parecidos com tapetes de casa e muito mais confortáveis para andar descalço do que os carpetes de barco de até dez anos atrás. Para fixar o piso novo à plataforma, use uma cola para carpete de barco, espalhando-a ao longo de todo o convés.

  3. 3

    Substitua o estofamento original por novas almofadas e capas. Os raios ultravioleta do sol causam rachaduras e descoloração em estofados de vinil velhos. Se houver fendas no vinil, a espuma no assento estará sujeita à infestação de fungos. Caso necessário, podem ser encomendados assentos de reposição que simplesmente serão parafusados no lugar dos originais. Isso torna o processo mais dispendioso, mas também, muito mais rápido.

  4. 4

    Regule o motor e substitua as peças necessárias. Se o motor não tiver sido posto em funcionamento há vários anos, é provável que a gasolina no tanque esteja suja e terá que ser liberada do sistema antes de se tentar acionar o motor. Enquanto isso, substitua o filtro de combustível, filtro de ar e velas de ignição. Feito isso, troque o óleo do motor e substitua a bateria do barco. Enquanto o motor estiver em bom estado, ele deve permitir a partida do motor quando o tanque estiver cheio de gasolina nova.

  5. 5

    Limpe a guarnição de metal no barco com pasta de polimento de metal e um pano, ou se a guarnição estiver enferrujada, substitua-a. Em barcos de fibra de vidro, as presilhas de amarração e os trilhos são normalmente as partes mais degradadas, mas o quadro do para-brisa também pode estar em mau estado. Contate o fabricante do barco para obter informações sobre peças de reposição especiais, conforme necessário.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível