×
Loading ...

Como reformar um box de banheiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Reformar um box de banheiro pode aumentar a funcionalidade do local, enquanto melhora o design. Continue com o uso de materiais e estilos similares no cômodo, ao mesmo tempo que cria um ambiente mais amigável.

Instruções

Saiba como reformar um box de banheiro (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Desparafuse a cabeça do chuveiro, o ralo e as tampas de válvulas dos controles, e remova-os da área.

    Loading...
  2. Remova o piso antigo e as coberturas da parede do box. Se houver azulejos, remova-os usando um martelo juntamente com um estilete ou cinzel sustentados em um ângulo de 45 graus com a parede. Remova as peças de cima para baixo. Se o piso e os arredores forem de acrílico ou fibra de vidro, use um canivete para folgar as extremidades ao redor do chuveiro, e então use um pé de cabra para puxar o material. Em seguida, remova a base do chuveiro.

  3. Troque a válvula ou os controles do chuveiro. Se os canos estiverem velhos ou danificados, substitua-os também.

  4. Remova a placa de suporte de azulejo das paredes e substitua-a por uma nova.

  5. Crie um leito de argamassa para o piso, misturando uma parte de cimento e cinco partes de areia úmida. Espalhe o leito sobre o piso, levantando o material em 6 mm a cada 30 cm em direção ao ralo, a partir de todos os ângulos.

  6. Coloque azulejos de mosaico no piso com 5 cm ou menos, para acomodar a elevação do ralo.

  7. Construa um pequeno parapeito de 10 cm de altura para conter a água. Aplique os mesmos azulejos em seu interior e exterior. Instale mármore ou granito sobre o parapeito, combinando com os azulejos do banheiro.

  8. Instale os azulejos da parede e do teto, se necessário. As paredes devem ter azulejos a um mínimo de 1,8 m acima do chão, e com uma altura recomendada de 7,5 cm acima da haste do chuveiro, se ele tiver mais que 1,8 m.

  9. Instale o novo chuveiro, tampa de válvula ou ralo sobre os azulejos.

Loading...

Dicas

  • Se o box for pequeno, instale nichos recuados antes as vigas, antes de instalar a placa de suporte. Isso criará um espaço que não impede a movimentação.
  • Azuleje o novo box de acordo com os materiais do resto do banheiro, para um acabamento coeso.
  • Instale uma porta de box em vez de uma cortina, para obter um aspecto mais limpo que mostrará o design do local.
  • Se paredes de acrílico não se soltarem do adesivo facilmente, use uma pistola de calor ou secador de cabelo para aquecer e folgar o adesivo.

Referências

Loading ...
Loading ...