Mais
×

Como reformar um pé de cadeira de vime

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você tiver uma cadeira velha de vime que precisa de reparos, considere fazer esse trabalho sozinho ao invés de pagar um profissional. A reforma do vime é fácil se você seguir os procedimentos corretos.

Instruções

Reformar o pé de uma cadeira de vime é uma tarefa fácil (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Retire o vime velho da perna da cadeira e limpe sua superfície para remover todos os detritos.

  2. Deixe o novo vime de molho na água durante duas a 12 horas, dependendo do tipo que você estiver usando. Isso estabelece uma grande diferença no tempo, mas o segredo para saber se está pronto é quando ele estiver tão fácil de dobrar como um pedaço de corda.

  3. Coloque a ponta do início do vime na parte superior da perna, rente à borda inferior da estrutura da cadeira. Prenda-a com um pequeno prego fornecido com o kit de reparação de vime.

  4. Lentamente, comece a enrolar o vime em torno da perna da cadeira, certificando-se de que o material fique tensionado e sem lacunas visíveis. Coloque um prego de espaço em espaço para fixá-lo na perna. Verifique as instruções do seu kit para saber o espaçamento recomendado para os pregos.

  5. Corte o excesso de vime e prenda o final na perna da cadeira.

  6. Deixe o vime secar antes de pintar, envernizar ou selar sua cadeira.

Dicas

  • As cadeiras de vime são feitas de vários tipos e tamanhos de materiais diferentes. Meça os que já estavam na sua cadeira para descobrir o tamanho necessário e solicite o kit de acordo com essa medida.

Aviso

  • Quando deixar de molho seu material de vime, mantenha-o fora da luz solar direta. Além disso, coloque um pouco de detergente para ajudar a evitar que as bactérias prejudiciais se formem sobre o material.

O que você precisa

  • Martelo
  • Tesoura grande
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article