Como reformar e pintar uma pia de mármore sintético

Escrito por lisa east hunter | Traduzido por mário candi tsuge
Como reformar e pintar uma pia de mármore sintético
Mármore sintético pode ser pintado (texture_marble_classil_cream image by Sergey Galushko from Fotolia.com)

As pias de mármore sintético são geralmente construídas em uma única peça com um balcão de mármore sintético. Reformar a pia normalmente requer a reforma do balcão inteiro, também. O mármore sintético é diferente de outras superfícies sólidas. Ele não tem a mesma textura e cor por todo o balcão. Uma substância de mármore sintético é pintada na parte superior da pia e balcão. Por esta razão, esse mármore não pode ser reformado da mesma forma que outras superfícies sólidas. Pintar é uma opção ao reformar essas peças. Prepare bem a superfície antes de pintá-la.

Instruções

  1. 1

    Retire as torneiras da área da pia e reserve.

  2. 2

    Limpe a pia com fosfato trissódico (TSP). Esfregue com uma esponja para remover todos os resíduos de sabão e outras sujeiras. O TSP também deixa a superfície do mármore mais porosa, permitindo que o primer epóxi tenha uma melhor aderência.

  3. 3

    Despeje uma pequena quantidade de água na pia e balcão. Lixe a superfície com uma lixa de granulação 220. Use uma lixadeira orbital para um acabamento mais uniforme.

  4. 4

    Altere a lixa na lixadeira orbital para uma de granulação 400. Lixe a pia e balcão úmidos novamente. Continue lixando, aumentando a granulação gradualmente de 400 a 800 até que a superfície esteja lisa. Limpe a poeira do processo com um pano.

  5. 5

    Mergulhe um pincel de boa qualidade no primer. Mova o pincel em apenas uma direção. Pinte a pia inteira e o balcão com uma fina camada de tinta. Não coloque mais tinta no pincel no final das pinceladas. Deixe a primeira camada secar.

  6. 6

    Coloque um pedaço de lixa com granulação 1.000 debaixo de água. Use uma pressão leve para lustrar todas as imperfeições na pintura. Limpe a poeira com um pano úmido.

  7. 7

    Aplique uma segunda camada de primer epóxi. Deixe-o secar e procure falhas na pintura. Remova as imperfeições com uma lixa de grão fino. Não use a pia e balcão por dois dias.

  8. 8

    Sature um pincel limpo com acabamento uretano transparente. Pinte duas a três camadas finas do acabamento na pia e balcão. Deixe cada camada secar ao toque antes de aplicar a próxima. Deixe o uretano secar por sete dias antes de usar a pia e o balcão.

O que você precisa?

  • Fosfato trissódico
  • Esponja
  • Lixa (granulações 220, 400, 800 e 1.000)
  • Lixadeira orbital
  • Pano
  • Primer epóxi
  • Acabamento de uretano
  • Pincel

Lista completaMinimizar