Mais
×

Como reformar portas de armário de fórmica

Se estiver pensando em reformar a cozinha, mas não tem muito dinheiro para isso. Considere a possibilidade de pintar as portas velhas do armário de fórmica em vez de trocá-las. A pintura pode fazer maravilhas em uma cozinha velha e, em muitos casos, faz o velho parecer novo outra vez com uma pequena ajuda de um rolo de espuma e pincel. Pintar as portas também pode ajudá-lo a economizar dinheiro, permitindo que invista em outras áreas de sua cozinha.

Instruções

  1. Limpe o armário de fórmica com um limpador em spray. Um produto de limpeza multiuso ajudará a remover acúmulos de sujeira ou gordura assentada na fórmica. Pulverize-o e limpe com um papel toalha.

  2. Lixe o armário de fórmica com uma lixa fina para remover o brilho. Para a tinta aderir ao material , precisará lixá-lo. Passar um pedaço de lixa no armário deve realizar essa tarefa muito bem.

  3. Remova ferragens anexadas ao armário. Se ele tiver maçanetas ou puxadores, remova-os. As dobradiças devem ser deixadas, se estiver pensando em manter as portas do armário intactas ao pintar. Tampar as dobradiças com a fita adesiva ajudará a mantê-las livres de tinta.

  4. Aplique uma demão de primer no armário. Esse produto atuará como uma base para a tinta látex aderir. Aplique-o com um rolo de espuma, nas partes maiores, e com um pincel em áreas mais difíceis de alcançar.

  5. Pinte o armário na cor desejada, com uma tinta látex de secagem rápida. Aplicada com um rolo de espuma e pincel, a tinta látex de secagem rápida oferecerá um acabamento duradouro aos seus armários velhos de fórmica. Aplique mais demãos de tinta se necessário, deixando as camadas secarem entre as demãos.

  6. Recoloque as ferragens no armário de fórmica recém-pintado assim que as demãos de tinta tiverem secado completamente. Dê um passo para trás e admire seu trabalho. Agora você pode se animar com o fato de que seu armário velho está como novo e não teve que gastar muito para deixá-lo assim.

Dicas

  • Muitas lojas de tintas oferecem pequenas latas de amostras de tinta. Se não tiver certeza da cor que funcionará melhor em sua cozinha, considere a possibilidade de comprar essas latas menores, de modo que possa testar as cores em seu armário. Assim que encontrar uma que gostar, então compre a lata maior.

Aviso

  • Não se apresse como o processo de pintar suas portas do armário de fórmica. O objetivo é conseguir uma nova aparência sem gastar muito dinheiro. Lixe completamente e tenha paciência ao aguardar as camadas de tinta secarem, pois isso o compensará em longo prazo.

O que você precisa

  • Armários de fórmica
  • Rolos de pintura de espuma
  • Tinta látex de secagem rápida
  • Primer
  • Pincéis
  • Lixa de grão fino
  • Fita adesiva de uso geral
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article