on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como reformar um quadro branco

Atualizado em 17 abril, 2017

Com o tempo, os quadros brancos podem perder o brilho e apresentar marcas ou sombras resultantes de sujeira ou de marcadores. Ocasionalmente, o tipo de caneta errado pode ser usado ou alguém pode usar um produto inadequado para limpar a superfície do quadro. Quando a aparência de um quadro branco começa a ficar desagradável, você pode pensar em reformarmá-lo ao invés de comprar um novo.

Instruções

Um quadro branco deve apresentar uma superfície limpa e reluzente (Indeed/Stockbyte/Getty Images)
  1. Determine o tipo de material do qual o quadro é feito: melamina ou porcelana. A melanina, que é o material mais barato, é colocada por cima de um painel de compensado rígido e recebe uma camada de tinta branca ou transparente que torna a escrita possível. Os quadros de porcelana são geralmente magnéticos porque a placa rígida em que são é de aço. Os quadros de melanina são mais susceptíveis a manchas e estragos.

    Loading...
  2. Decida se você prefere limpar a superfície do quadro ou trocá-la completamente. O estado do desgaste da superfície e os custos monetários devem ser considerados.

  3. Se desejar, limpe a superfície de um quadro branco com qualquer uma das opções a seguir: 1) uma solução de água, detergente de lavar louça líquido e uma pitada de alvejante com cloro, 2) álcool desnaturado aplicado com uma garrafa borrifadora ou 3) um produto formulado especialmente para a limpeza de quadros brancos, que pode ser encontrado em lojas de material para escritórios.

  4. Substitua a superfície do seu quadro branco usando uma variedade de produtos disponíveis, dependendo da superfície existente: 1) folhas autoadesivas de fórmica para quadro branco que são coladas por cima da superfície original, 2) uma tinta para quadro branco à base d'água, 3) pinéis de porcelana em aço cortados sob medida ou 4) uma superfície magnética para quadro branco, laminada sobre uma placa rígida de base.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...