Por que o meu refrigerador está congelando tudo?

Escrito por derek dowell | Traduzido por danilo rodrigues
Por que o meu refrigerador está congelando tudo?

Leite e ovos congelados são efeitos colaterais dos problemas de temperatura

eggs and milk image by Jeffrey Zalesny from Fotolia.com

Abrir a geladeira e encontrar a maioria ou todos os produtos congelados é algo tão frustrante (e frequente) que tentar decifrar e consertar o problema é um tema bem discutido na internet entre os profissionais da área. Em algum momento, um profissional pode ter que ser chamado para lidar com o problema, mas há vários passos que você pode seguir para tentar diagnosticar a causa antes disso. Antes de sair abrindo tudo com uma chave de fenda, não se esqueça de confirmar se a energia foi desligada.

Outras pessoas estão lendo

Termostato

A primeira e mais óbvia razão para que seus alimentos estejam congelando é o fato de a temperatura estar muito baixa. De acordo com o site "Repair Clinic", a faixa ideal é entre -4 e 2 graus Celsius. Se o refrigerador frequentemente congela coisas, tente aumentar um pouco a temperatura. Também é possível que o botão de controle de temperatura esteja com defeito. O termostato pode estar operando de forma aleatória ou não estar funcionando, o que impediria o encerramento do ciclo de resfriamento na temperatura adequada.

Migração de ar

Modelos de compartimentos lado-a-lado às vezes apresentam o que os técnicos chamam de migração de ar frio. A ideia é simples: talvez devido a um defeito de fábrica, muito ar frio do compartimento do congelador penetra nas paredes e materiais que o separam do refrigerador, congelando itens armazenados perto dessa parede. Esta infiltração de ar congelado pode não atingir toda a geladeira, mas pode ser suficiente para congelar rotineiramente itens armazenados em locais específicos.

Refrigerante

Para que o processo de controle de temperatura funcione corretamente, o líquido refrigerante deve ficar contido dentro do tubo. Se ocorre um vazamento e ele se espalha para áreas onde não deveria estar, as propriedades de resfriamento naturais deste líquido podem causar estragos no ambiente controlado do compartimento da geladeira. Mesmo que não esteja presente no compartimento, ele pode criar pontos frios onde os alimentos estão armazenados.

Mecânica

Existem várias peças mecânicas da geladeira que podem funcionar mal ou falhar e resultar em congelamento dentro do compartimento de refrigeração. Um deles é o damper, que dispersa o ar frio, impedindo que ele se concentre em um só ponto. Se ele não funcionar, o congelamento pode ocorrer. Um permutador de calor separado, mau funcionamento do ventilador evaporador ou um compressor ineficiente poderiam todos ter o mesmo efeito de provocar uma maior duração do ciclo de resfriamento, resultando em alimentos congelados.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media