Refrigerador frost-free congelando

Escrito por lee morgan | Traduzido por ninah coracini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Refrigerador frost-free congelando
Refrigeradores frost-free podem congelar se houver uma falha no sistema. (Ice image by Eagle from Fotolia.com)

Refrigeração frost-free passou a ser padrão nos refrigeradores modernos. Como a geada acumula nas serpentinas, esses tipos de refrigeradores ocasionalmente fazem abertura de portas e derretem gelo desnecessário. Em vez disso, as unidades frost-free derretem o gelo elas mesmas e drenam a água para um recipiente de captura a cada poucas horas. Mas o sistema precisa estar funcionando adequadamente para que isto aconteça. É comum os refrigeradores frost-free congelarem quando um dos vários componentes não estiver funcionando adequadamente.

Outras pessoas estão lendo

Aquecedor de degelo

Uma das causas mais comuns do refrigerador frost-free começar a acumular gelo e congelar é um defeito no aquecedor de degelo, que recebe um sinal do termostato para ligar periodicamente para aquecer a área em torno das serpentinas. Isso derrete a geada e a água é drenada através de um tubo para um recipiente de captura, onde ela evapora. Quando o aquecedor falha em seu funcionamento, a geada continua a se formar e eventualmente restringe a passagem do ar dentro do refrigerador, fazendo com que a condensação comece a se tornar gelo. Eventualmente, o sistema pode ser congelado e coberto no gelo por todo o compartimento do freezer e potencialmente também nas paredes dos alimentos frescos.

Gaxetas gastas

Gaxetas gastas nas portas do refrigerador e do freezer podem levar à formação de gelo e congelamento, mesmo em um sistema frost-free. Geralmente neste caso, o gelo aparecerá nas paredes do freezer e do refrigerador e não nas serpentinas. Enquanto o refrigerador pode continuar a funcionar normalmente por um tempo, esta formação de gelo eventualmente bloqueará a circulação que permite ao ar frio circular do freezer para os compartimentos do refrigerador. A condensação é a causa principal, pois o ar quente está escapando para o refrigerador. Também, quando o ar frio escapa, o compressor terá que trabalhar mais para manter a unidade fria, o que aumentará significativamente as contas de energia.

Interruptor limitador de degelo

O interruptor limitador de degelo poderia fazer com que um refrigerador frost-free congele. Este mecanismo, também conhecido como termostato de degelo, limita quão frio um refrigerador pode ficar antes que ele sinalize ao aquecedor de degelo para ligar e derreter a geada aumentando a temperatura. Se houver um defeito no interruptor limitador de degelo, o aquecedor não ligará e a geada e o gelo começarão a formar no refrigerador.

Dreno entupido

Você encontrará algumas vezes formação de gelo dentro do refrigerador, pois há um vazamento de água. Quando o sistema frost-free se liga e derrete o gelo, a água resultante do processo escorre para um tubo de drenagem que leva a água para um recipiente no fundo da unidade. Se uma partícula de alimento ou um pouco de gelo entope o dreno, a água irá transbordar e correr para o compartimento de baixo do refrigerador. A presença da água extra no compartimento do freezer acima do dreno irá começar a transformá-la em gelo, o que interferirá na circulação de ar, o que então começa a congelar a água no compartimento abaixo. Frequentemente você irá encontrar poças de água ou gelo no fundo do refrigerador e na gaveta de vegetais quando isso acontecer.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível