×
Loading ...

Como usar regata de cetim

Chiques, despojadas e elegantes, regatas de cetim vieram para ficar. Especialistas já apontam a peça como uma grande sacada do verão depois que famosas, como Grazi Massafera e Marina Ruy Barbosa, desfilaram com a peça. A regata de cetim é bastante democrática, por combinar com praticamente qualquer tipo de corpo. O ideal é não deixar a roupa ficar muito justa ao corpo. No mais, basta ficar atenta para combiná-la com as melhores roupas e acessórios. Além disso, conta a favor o tipo de tecido feito na blusa regata. Cetim é um tecido leve, que tem um caimento muito apropriado para os mais diversos tamanhos de manequim.

Instruções

As regatas de cetim são tendência no verão (Clemens Bilan/Getty Images Entertainment/Getty Images)
  1. O primeiro passo é selecionar a blusa regata de cetim do tamanho, da cor e do estilo de sua preferência. Na hora de escolher, é preciso levar em conta o conforto da peça para o seu tipo de corpo.

    Loading...
  2. Para sair de noite, especialmente a eventos, como bares ou baladas, é possível combinar a regata de cetim com calça jeans básica ou skinny. Para essas ocasiões, qualquer tipo de cor da blusa regata vai combinar com o jeans.

  3. Se quiser um toque um pouco mais requintado para as saídas noturnas, harmonize a regata de cetim com saia longa e salto alto. Aposte em saias de renda ou modelos com babado. O resultado é arrasador.

  4. A blusa regata de cetim harmoniza bem com rasteirinhas, sapatilha, sandália ou tênis para ocasiões mais despojadas.

  5. É possível utilizar a camisa regata de cetim mesmo em ocasiões mais sociais, como no ambiente de trabalho. Nesse caso, utilize tons mais básicos e sóbrios (preto ou branco) e combine a regata com um saia lápis e salto alto. Um blazer feminino dará um tom de elegância ainda maior.

  6. Para um look mais leve, invista na blusa de cetim junto com shorts jeans ou com a tradicional saia sino. É um tipo menos informal, mas muito elegante.

  7. Para looks mais casuais, combine regatas de cetim coloridas e com estampas. Esse tipo de composição é típica do verão e oferece um visual mais alegre.

  8. A blusa de cetim combina com os mais diversos tipos de acessórios, como brincos, pulseiras, colares e braceletes. Invista na criatividade.

Loading...

Dicas

  • Não compre blusas muito justas. O ideal é que a blusa fique um pouco mais folgada do que o habitual.
  • A regata de cetim pode ser usada por quem está acima do peso. Por isso, ela é considerada uma peça de moda democrática.

O que você precisa

  • Blusa regata de cetim do tamanho, do modelo e da cor de sua preferência
  • Calça jeans básica ou skinny
  • Saia longa
  • Salto alto
  • Rasteirinhas, sapatilha, sandália ou tênis
  • Saia lápis
  • Blazer feminino
  • Acessórios, como brincos, pulseiras, colares e braceletes

Referências

Loading ...
Loading ...