×
Loading ...

Como fazer uma regata infantil a partir de uma camiseta

Atualizado em 23 março, 2017

A camiseta de manga comprida favorita do seu filho tem um rasgo no braço e você não quer jogá-la fora, em vez disso, que tal transformá-la em uma regata para os meses quentes de verão? Transformar camisetas velhas em regatas é uma excelente maneira de economizar dinheiro e reciclar. Agasalhos de moletom com zíper também podem se transformar em coletes sem mangas. Mantenha várias ideias em mente quando for transformar a camiseta do seu filho para criar uma regata bem original.

Instruções

Faça uma regata em minutos a partir de uma camiseta (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

    Passo a passo

  1. Olhe a frente e as costas da camiseta escolhida para garantir que ela ficará com a aparência desejada depois que as mangas forem cortadas. Considere se ela é suficientemente folgada, a profundidade das cavas e o comprimento da camisa.

    Loading...
  2. Decida se você deseja criar um visual mais descontraído ou bem acabado para a regata do seu filho. Deixar as costuras nas cavas vai dar uma aparência mais bem acabada, cortar a costura da cava vai deixar a peça com uma aparência irregular.

  3. Estique a camiseta sobre uma superfície plana, com a frente voltada para cima.

  4. Remova uma manga com uma tesoura. Corte ao longo da borda da costura, do lado da manga tanto quanto possível, deixando a costura final na cava, se você tiver escolhido o visual mais bem acabado. Isso impedirá que o tecido desfie.

  5. Repita o processo descrito no Passo 4 na outra manga.

  6. Altere o decote da camisa, se desejado, cortando um V na parte da frente da gola. Faça o corte através do colarinho já existente para ajudar a manter o decote no lugar e impedir que o tecido desfie.

  7. Crie uma regata estilo cardigan, se desejado, cortando uma linha reta na parte da frente da camiseta a partir do colarinho e através da barra. Faça a bainha das bordas da abertura da frente, se desejado, dobrando as extremidades de ambos os lados da abertura 1,5 cm para dentro da camiseta e costurando à máquina.

  8. Modifique o comprimento da regata se desejado, cortando sua parte de baixo até o comprimento desejado. Dobre a extremidade 1,5 cm para dentro da camiseta e faça a bainha à máquina.

Loading...

O que você precisa

  • Tesoura
  • Máquina de costura

Referências

Loading ...
Loading ...