Como registrar uma reclamação no eBay

Escrito por ehow contributor | Traduzido por gustavo serralha
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Como registrar uma reclamação no eBay
Compras pela internet (DE COMPRAS image by queidea from Fotolia.com)

O eBay é um site de leilões on-line extremamente popular por meio do qual qualquer usuário pode comprar ou vender quase qualquer coisa, desde carros a bonecas antigas. Mas com a popularidade vêm os problemas. Alguns compradores oferecem para "pagar fora do eBay" (algo que é expressamente proibido), enquanto alguns vendedores exibem propagandas falsas e enviam itens que não foram listados, às vezes esses vendedores não enviam item algum. Aqui você aprenderá como fazer uma reclamação no eBay contra esses membros e relatar outros problemas e contestações que surgirem.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Conta no eBay
  • Reclamação em arquivo no eBay

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Instruções

  1. 1

    Abra o seu navegador de escolha e navegue para o eBay.

  2. 2

    Entre na sua conta do eBay usando o link de texto localizado à direita do logotipo do eBay no topo da página principal.

  3. 3

    Encontre o menu drop-down intitulado "Help" no canto superior direito.

  4. 4

    Encontre e clique em "Security and Resolution Center", em "Help".

  5. 5

    Selecione entre as opções do menu de botão de rádio na página que aparece ("Item Not Received", "Unpaid Item", "Spoof (Fake) Email", ou "Report Another Problem") e selecione "Report Problem".

  6. 6

    Preencha os formulários correspondentes com a informação apropriada.

Dicas & Advertências

  • Tenha as informações em formato claro e conciso e em algum lugar de fácil acesso antes de preencher um formulário de reclamação no eBay.
  • Se você está enviando uma queixa do tipo "Item Not Received", ela deve ser de mais de 10 e de menos de 60 dias após o término do anúncio.
  • Se você está enviando uma contestação do tipo "Unpaid Item", a maioria exige um período de espera de 7 dias após o término do anúncio. Você não pode arquivar uma reclamação do tipo "item não pago" em listas com mais de 45 dias.
  • Se o seu "Spoof (Fake) Email" ou "Report Another Problem" não pode ser resolvido usando o sistema de ajuda, não tenha medo de clicar em "Email Us" e preencher o formulário de forma adequada.

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