×
Loading ...

Como usar o registro para bloquear sites

Atualizado em 17 abril, 2017

Existem várias maneiras de se bloquear sites em seu computador. Usar o registro não é a maneira mais fácil e exige que o usuário vá às partes mais profundas e básicas do sistema operacional, e é bem difícil de modificar caso você não saiba o que está fazendo. Veja a seção de Dicas para ver a "forma fácil" de bloquear sites. Não esqueça que o Internet Explorer está sendo usado como o navegador primário por verificar o registro do Windows.

Instruções

Bloqueie sites através do registro do Windows (rfid in computers image by Albert Lozano from Fotolia.com)
  1. Execute o regedit. Você pode fazer isso indo no menu "Iniciar", "Executar" e digitado "regedit" (sem aspas), ou, se você estiver no Windows Vista ou outra versão mais recente, indo ao menu "Iniciar" e procurando por "regedit".

    Loading...
  2. Na estrutura de pastas do lado esquerdo, navegue até HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Internet Settings\ZoneMap\Domains. É aí que o Internet Explorer procura por domínios bloqueados. "Domínio" é outra denominação para "site".

  3. Clique na pasta "Domains". Vá em "Editar", "Novo", "Chave" e digite o nome do domínio do site que você deseja bloquear (por exemplo, umsite.com.br) como o novo nome da pasta. Tecle "Enter".

  4. Vá em "Editar", "Novo", DWORD (32-bit) Value". Digite "*" (sem aspas) como nome e aperte "Enter". Com isso, qualquer sub-dompinio (por exemplo, blabla.umsite.com.br) também será bloqueado.

  5. Vá em "Editar", "Modificar", digite "4" como o valor de dados e clique em "OK". O valor 4 indica ao navegador que o domínio é proibido.

  6. Repita os passos 3 a 5 caso queira adicionar mais sites.

  7. Abra o Internet Explorer e navegue até os sites bloqueados. Deve aparecer uma mensagem dizendo que o domínio é restrito.

Loading...

Dicas

  • Caso você queira uma forma mais simples de bloquear sites, basta adicioná-los na Zona restrita no menu "Ferramentas", "Opções de internet" e na aba "Segurança". Você pode digitar os sites que deseja bloquear clicando no botão "Sites" à direita.

Referências

Loading ...
Loading ...