Mais
×

Regras básicas para combinar colares

Aprenda a usar vários colares juntos
Luke Wooden

Introdução

Mulheres gostam de usar vários colares brilhantes juntos, mas ao colocar muitos elas se confrontam com a pergunta: "Quantos são demais?". Para ajudá-las, falamos com a estilista Shahrnaz Shifteh. De correntes informais a pérolas grandes, a estilista explica como misturar essas bijuterias com segurança em qualquer ocasião.

Colares com características similares
Luke Wooden

Drapeado marcante

Para ficar mais exuberante, coloque dois colares marcantes com características similares. "Os dois colares são dourados, apresentam pedras parecidas e têm enfeites redondos, por isso, quando usados em conjunto eles parecem ser parte de um único colar", explica a estilista se referindo à fotografia ao lado. Se você ousar neles, diminua a quantidade das outras bijuterias para evitar exageros.

Use um colar camuflado na estampa da camisa
Luke Wooden

Colar camuflado

Os colares exuberantes nem sempre precisam de destaque. "Este colar não é muito chamativo e mistura-se graciosamente com a estampa, o que torna o visual adequado para o trabalho", comenta a estilista a respeito da imagem ao lado. Se você não trabalha em um local adequado ao uso de muitas joias, tenha um colar elegante à mão para quando precisar melhorar o visual rapidamente. Além disso, ela aconselha: "Um colar elegante é uma forma fácil de mudar o estilo do dia para o da noite, no caso de um 'happy hour' depois do trabalho".

Misture as pérolas com um colar preto
Luke Wooden

Aperfeiçoando pérolas

"As pérolas tendem a ser subestimadas. Muitas pessoas nem pensam em misturá-las — em vez disso, o que lhes vêm à cabeça são clubes de campo ou Madonna", diz a estilista. No entanto, existem várias formas de misturar as pérolas sem parecer que você saiu da gravação de "Like a Virgin", como Shifteh demonstra. Para um visual elegante, use o clássico preto e branco misturando um simples colar de pérolas com um colar preto exuberante, como mostra a foto.

Colares misturados sobre uma camisa xadrez
Luke Wooden

Refinado informal

Os colares exuberantes não necessariamente tornam o visual menos informal, como a estilista exemplifica. O segredo é misturar colares de cores que complementem a camisa. A corrente azul de caveiras e o colar de pedras verdes da fotografia combinam bem com a camisa xadrez. "Como os colares descolados ficaram mais na moda, as pessoas passaram a abotoar a camisa até em cima para que o colar chame mais a atenção", indica a estilista, "e abotoar toda a camisa deixa uma aparência mais elegante, principalmente com um colar ajustado ao colarinho".

Use pérolas com correntes douradas
Luke Wooden

Desenhos e dourado

Pérolas acetinadas e elos de correntes criam uma combinação bem elegante. "Um colar de pérolas de vários fios com um detalhe de laço feminino equilibra a corrente", explica a estilista. As letras douradas são elegantes e permite que você expresse o seu humor de uma forma bem refinada e, junto com as pérolas, o resultado é leve e sofisticado.