Regras para construção de quartos em porões

Escrito por doug berthon | Traduzido por rodrigo gammaro alves nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Regras para construção de quartos em porões
Há companhias especializadas em fazer aberturas em paredes

Quando um novo quarto é necessário, construí-lo no porão é muito mais barato que adicioná-lo à casa. entretanto, sua construção no porão requer mais do que levantar paredes. Há um código de construção para estrutura e segurança que pode valorizar sua casa ou até salvar vidas.

Outras pessoas estão lendo

Saída

Seu porão não é equipado com janela de saída, se sua janela for muito pequena, apertada, alta ou que não corresponda às regras de segurança, uma janela emergencial pode ser instalada sem problemas. Se sua janela não atende às exigências, pode ser retirada, e o concreto e rebites removidos para a instalação de uma mais apropriada.

Se as paredes forem de blocos de concreto ou chapiscadas, será necessário serrar. Há companhias especializadas em fazer aberturas em paredes, algumas cavam o buraco externo no chão. Antes de fazer a abertura, consiga o tamanho total da janela com o fornecedor. É responsabilidade do contratante, ou dono da casa se não houver contratante, arcar com as adequações ao código de construção. A maioria dos oficiais de construção requerem uma revisão do plano para se certificar da concordância com o código antes de emitir uma permissão.

De acordo com o código residencial internacional para um ou dois aposentos (IRC), cada quarto precisa ter duas saídas. Além da porta de entrada, uma janela de saída de acordo com as requisições precisa ser instalada. O IRC exige que "a janela deve se abrir para uma rua pública, beco público, jardim ou quintal."

O IRC também exige que a altura do parapeito não ultrapasse 1,10 m, uma abertura no mínimo de 1,7 m quadrado (1 m se for no nível do chão) e um poço de janela se o parapeito for abaixo do nível do chão. A altura mínima precisa ser de 60 cm e a largura da abertura 50 cm. Os residentes devem poder abrir a janela sem a necessidade de chaves, ferramentas ou técnicas específicas.

Se a janela estiver abaixo do nível do chão, você precisa construir um parapeito adequado às normas de construção para janelas de saída. De acordo com o IRC, O espaço mínimo no chão para o parapeito da janela deve ser de 2 m quadrados, com uma largura mínima de 91 cm. Se o fundo do parapeito for maior que 1,11 m, deve ser equipado com uma escada.

Regras para construção de quartos em porões
Há companhias especializadas em fazer aberturas em paredes

Iluminação

É desejável iluminação natural em um porão. Faça uso das janela pré existentes ou instale outras para clarear a área. Use iluminação criativa como candeeiros, luz indireta, iluminação indireta com LED, spots, ou iluminação fluorescente para fazer a área do porão bem iluminada.

O IRC exige que a área com vidro de um aposento não pode ser de menos de 8% da área do chão. É possível que sua janela atenda às regras de evacuação, mas não atenda às regras sobre o vidro. É algo importante para se calcular ao planejar. Se um inspetor descobre alguma violação depois de instalada a janela, talvez seja necessário retirá-la, aumentar a abertura, e comprar uma janela nova. Há exceções para esse caso, por exemplo, se houver um bom sistema de ventilação.

Alarme de fumaça e detectores de monóxido de carbono

Os alarmes de fumaça são necessários dentro e fora dos quartos, ao se instalar mais de um, devem ter fiação conectando-os para que se um for ativado, os outros também sejam. Há exceções para esse caso se não forem retiradas paredes interiores ou superfícies no teto e não houver espaço acima ou abaixo que possa ser acessado.

Há também o costume de se instalar detectores de monóxido de carbono. Muitos governos estaduais e locais já exigiram que fossem instalados. Mesmo que não seja exigido, equipe todas as áreas de dormir com esses detectores. Monóxido de carbono é perigoso e letal.

Regras para construção de quartos em porões
Alarme de fumaça

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível