Regras de etiqueta apropriadas para um convite de inauguração

Escrito por misty witenberg | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Regras de etiqueta apropriadas para um convite de inauguração
Compartilhe a sua nova casa com as pessoas mais próximas a você (The future mistress of a new wooden house image by YURY MARYUNIN from Fotolia.com)

Festas de inauguração são uma excelente forma de se mostrar uma nova casa, enquanto também "domina" na arte de receber convidados. Se você estiver enviando convites para a sua própria festa ou estiver dando uma festa para alguém, siga a etiqueta adequada para convites, garantindo que todos se sintam em casa.

Outras pessoas estão lendo

Organizador de festa

Antigamente, somente os amigos dos proprietários deveriam enviar convites para a inauguração de uma casa, assim como organizar a festa, mas isso não é mais o caso. Agora, é aceitável que os proprietários e seus parentes mais próximos deem a festa. Em todo o caso, a pessoa que estará dando a festa deve estar listada no convite, bem como aqueles a quem as confirmações devem ser enviadas, e seu prazo.

Convidados

A lista de convidados pode incluir amigos do novo proprietário, familiares, colegas e muito mais. Se for uma festa só para adultos, especifique-o no convite. Você pode fazer isso de uma maneira educada, como "somente, por favor", ou de uma forma engraçada, como "nós acabamos de pintar — ainda não queremos rabiscos na parede". Se você tem filhos, ou informe a possível dificuldade aos convidados ou contrate uma babá ou duas para cuidar das crianças em uma sala de sala de jogos durante a festa. Mencione-o no convite, se for uma opção.

Tema

O tom da festa deve ser definido pela estética do convite. Um brunch descontraído pode ter um convite informal, enquanto um evento de coquetéis seguido de jantar deve, obviamente, ter um convite mais formal — o horário da festa também refletirá o tema, lembrando que eventos noturnos são tipicamente mais formais. No entanto, se você espera que os hóspedes se vistam elegantemente, é melhor incluir um código de vestuário no convite, de modo a evitar constrangimentos. Os hóspedes também poderão esperar algum tipo de comida e bebida e, então, mencione no convite o que você estará servindo, como "bebidas e aperitivos serão servidos" ou "venha experimentar tacos!"

Local

Isso parece ser de conhecimento comum, mas a festa deve ser realizada na nova casa e, se ela estiver sendo reformada, a festa deve ocorrer depois que estiver pronta. Certifique-se de incluir instruções sobre como chegar no convite, pois esta é a primeira vez que a maioria dos convidados estará indo para a casa.

Registro de presentes

Não é polido que um convite de inauguração tenha registro de presentes se o anfitrião for o dono da casa. Mas, você criar uma lista de presentes mesmo assim, e se os convidados perguntarem, você poderá discorrer a respeito do tema. Se você, por outro lado, não deseja receber presentes, pode adicionar na parte inferior "sem presentes, por favor". Se um amigo estiver organizando a festa e enviando convites, eles podem dar as informações do registro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível