Regras de etiqueta para cartões de agradecimento

Escrito por peggy epstein | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Não importa a situação, a assistência, apoio ou um presente tangível pede um cartão de agradecimento. Embora a etiqueta varie um pouco de ocasião para ocasião, você não tem como errar com uma expressão sincera de agradecimento escrita em papel com tinta azul ou preta, endereçado à mão e enviado pelo correio após uma quantidade razoável de tempo.

Outras pessoas estão lendo

Cartões de casamento

De acordo com o guia de etiqueta de Emily Post, cartões de agradecimento para presentes de casamento devem ser enviados dentro de três meses da data do evento. Use papel de carta branco ou, se tiver, o papel que combine com o seu convite. No cartão, simplesmente expresse sua apreciação pelo presente em específico. Evite dizer "seu presente" ao invés de "o prato de caçarola". Se possível, diga por que gostou ou como o item será usado. Talvez você queira mencionar que espera ver quem o presenteou logo (ou que ficou feliz que a pessoa pôde ir à cerimônia). Embora se considerava que o dever da noiva era escrever todos os cartões, atualmente é perfeitamente aceitável que o noivo divida o trabalho, particularmente escrevendo os cartões para seus familiares e amigos.

Cartões de anfitriã

Embora uma ligação para a anfitriã no dia após a festa seja considerado aceitável, um cartão por escrito é sempre muito apreciado. Convidados que passaram a noite devem escrever um bilhete de agradecimento para seus anfitriões dentro de uma semana da visita. Inclua sua apreciação e mencione algo em particular que tenha gostado. Evite notas decorativas pré-impressas com "obrigada", opte por papéis não decorados e simples.

Reconhecimento de compaixão

O agradecimento àqueles que expressaram sua compaixão com um cartão não precisa ser necessariamente por escrito também. Mas indivíduos que fizeram doações no nome do falecido, enviaram flores, prepararam refeições ou demonstraram sua preocupação de outras formas devem receber um cartão de agradecimento. Às vezes, esses cartões são fornecidos pela funerária. A mensagem deve expressar seus agradecimentos. Se quiser, pode dizer algo sobre o relacionamento do indivíduo com o falecido, como "Papai sempre gostou das viagens de pescaria com você". Famílias em luto não precisam se preocupar com a quantidade de tempo que levam para responder.

Cartões de presentes

Embora seja gentil, geralmente não é esperado que cartões de agradecimento sejam enviados a pessoas com quem você vive. Do contrário, os cartões de agradecimento devem ser enviados logo após aniversários e festas de fim de ano. Bilhetes por e-mail não são considerados aceitáveis, mesmo que você expresse imediatamente a felicidade de receber o presente através de um rápido telefonema ou e-mail, segui-lo de uma carta escrita é às vezes uma boa ideia. Se você não tem certeza sobre como se dirigir a quem lhe deu o presente, veja como o cartão no presente foi assinado.

Cartões para crianças

Presentes para bebês e crianças devem ser respondidos dentro de uma semana, exceto no caso de um bebê recém-nascido. Crianças podem aprender a apreciar a arte de um cartão de agradecimento fazendo seus pais lerem os bilhetes que escreveram para a avó pelo novo trem ou cooperando para uma foto tirada ao lado do presente. Crianças jovens podem desenhar uma figura do presente e rabiscar "obrigado". Por volta dos sete anos, as crianças devem ser capazes de escrever seus próprios cartões.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível