Regras de etiqueta para festas de batismo

Escrito por christina riopelle | Traduzido por henry alfred bugalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Regras de etiqueta para festas de batismo
Festas de batizado tem um conjunto de regras de etiqueta (mother with baby in church image by Pavel Losevsky from Fotolia.com)

Uma festa de batismo ocorre no mesmo dia do sacramento ou cerimônia religiosa. As festas dão aos convidados a oportunidade de conhecer o novo bebê, bem como oferecer comes e bebes aos convidados. Tradicionalmente, os pais fazem as festas de batizado em casa. Contudo, dependendo da lista de convidados e do clima, podem acontecer em um parque ou um salão de festas. Apesar do clima familiar e informal dos convidados, existem certas diretrizes de etiqueta.

Outras pessoas estão lendo

Lista de convidados

A lista de convidados inclui somente parentes e amigos próximos. Conhecidos casuais e colegas de trabalho tipicamente não vão ao batizado ou à festa. Uma lista de convidados muito grande pode contradizer a intimidade do evento, e receber muitas pessoas pode, simplesmente, sobrecarregar os novos pais. Não se preocupe quanto as restrições de idade dos convidados, pois a festa ocorre de tarde ou de manhã.

Vestimenta

Os pais usam trajes de missa, apesar de que, para a ocasião, eles podem querer se vestir de maneira mais formal. O pai pode usar um terno, enquanto a mãe pode escolher um vestido e completar seu traje com um chapéu. De acordo com Grace Fox, autora de "Etiqueta Cotidiana", "Os convidados de um batismo e da festa devem vestir roupas apropriadas para cerimônicas religiosas ou para uma festa elegante".

Regras de etiqueta para festas de batismo
Vista seu melhor traje para a missa (suit image by Kimberly Reinick from Fotolia.com)

Vestido de batizado

Tradicionalmente, tanto os meninos quanto as meninas usam vestidos de batizado para o sacramentos, muitos dos quais são heranças familiares. De acordo com BabyWorld.co.uk, "no passado, tantos meninos quanto meninas eram enrolados em vestidos longos para seu batismo, mas atualmente muitos pais preferem que seu menino esteja em algo como um traje de marinheiro de seda ou em um macacão branco". Para preservar a herança da família, agende uma sessão de fotos na igreja ou capela. Coloque uma roupa mais confortável no bebê durante a festa.

Regras de etiqueta para festas de batismo
Coloque uma roupa mais confortável no bebê durante a festa. (Alert little newborn baby girl on a white blanket. image by Lisa Eastman from Fotolia.com)

Convites

As paróquias realizam cerimônias de batismo durante os horários regulares da igreja. Por isso, qualquer um pode assistir a um batismo. Mesmo que alguns dos convidados frequentem regularmente a igreja, notifique-os para se assegurar que eles assistirão ao horário correto da missa. Amplie o convite para a festa naquele momento. Para outros convidados, mande um convite por correio. Os estilos variam de cartões formais impressos até notas pessoais manuscritas. Inclua a data e a hora tanto da missa quanto da festa. Dê os endereços para aqueles que estão indo pela primeira vez naquela igreja ou para os convidados da festa. Para festas menores, um telefonema basta.

Regras de etiqueta para festas de batismo
Ligue para os convidados para extender um convite (woman talking on cell phone / mobile phone image by Katrina Miller from Fotolia.com)

Comes e bebes

<p>Pregnancy.org sugere, "se você estiver realizando uma festa em sua casa, uma mesa de bufê ou salgadinhos devem ser o suficiente. Se o evento acontecer em um dia quente, um churrasco no quintal é uma ótima alternativa". Encomende ou asse um bolo com cobertura branca com o nome do bebê sobre ela. Inclua a data do batizado. Para bolos pequenos com pouco espaço para decoração, a data e as iniciais bastam.

Regras de etiqueta para festas de batismo
Sirva um bolo com cobertura branca (easter cake image by Igor Zhorov from Fotolia.com)

Presentes

Não há regra rígida para presentes de batizado. Tradicionalmente, os presentes escolhidos devem durar para além da infância. Uma Bíblia é educativa tanto para uma criança quanto para um adulto. Uma jóia infantil e outros presentes valiosos podem ser passadas da criança para seus próprios filhos. Uma poupança rende para quando o bebê for à universidade. Os pais também apreciam presentes que satisfazem as necessidades atuais do bebê, como um vale-presente ou uma roupa. Independentemente de sua escolha de presente, escolha um cartão relacionado a batizados que podem ser encontrados em lojas de presentes religiosos, lojas de cartão e papelarias.

Regras de etiqueta para festas de batismo
Poupança rende, enquanto a criança cresce (savings bonds image by judwick from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível