×
Loading ...

Regras para jogar amigo oculto

Atualizado em 23 março, 2017

Fazer um jogo de amigo oculto no final do ano pode ser uma boa maneira de administrar a troca de presentes de Natal, especialmente em um escritório, família grande ou para pessoas que tenham pouco dinheiro. Este é um jogo fácil de montar e com regras simples. Da escolha de nomes até a entrega do presente, a brincadeira pode ser um sucesso se todos seguirem as regras.

Um jogo de amigo oculto é divertido, contando que todos sigam as regras (santa hat image by William Berry from Fotolia.com)

Estabeleça um limite

Limite quanto cada presente pode custar, ou o custo total dos presentes, para cada participante. Quando fizer isso, faça com a participação de todos. Isso garantirá que todos possam presentear um ao outro sem constrangimentos. Mantenha o poder aquisitivo dos participantes em mente para poder agradar a todos com o acordo. Siga a regra do limite para que ninguém fique desconfortável.

Loading...

Escreva os nomes

Peça para os participantes escreverem os nomes em um papel. No mesmo papel, peça para que cada pessoa coloque uma lista com três itens que ela gostaria de ganhar. Isto pode poupar a pessoa que compra o presente da necessidade de adivinhar o que o outro gostaria, ou ainda presentear esta pessoa com algo que ela não vá usar. Dobre cada pedaço de papel ao meio com o nome para dentro.

Escolha os nomes de forma anônima

Coloque todos os papéis em uma vasilha. Peça para cada pessoa escolher um papel. Se nem todos estiverem lá para pegar um nome, peça para um não participante escolher e notificar o participante ausente quem é a pessoa que ele deverá presentear. Mantenha o nome que tirar em segredo para que ninguém fique sabendo.

Embrulhe os presentes de forma anônima

Quando embrulhar os presentes, não deixe nenhum sinal de que ele é seu. Ponha uma etiqueta com o nome de quem irá receber o presente, mas assine como "Papai Noel" - ou deixe em branco. Caso seja possível, imprima um papel com o nome da pessoa que receberá o presente digitado, deste modo não será possível identificar a sua caligrafia.

Distribua os presentes anonimamente

Use um embrulho diferente para outros presentes se estiver dando mais de um. Isto ajuda a garantir que ninguém lhe identifique através do papel do embrulho. Se estiver enviando por correio, certifique-se de mandar o presente para o não participante da brincadeira e peça para que ele entregue.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...