Regras para jogar Pinochle

Escrito por leslie renico | Traduzido por rodrigo da silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Regras para jogar Pinochle
O baralho para pinochle tem dois Ases de Copas (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

Pinochle é um jogo de cartas para quatro jogadores, divididos em duplas, sentadas em frente uma da outra na mesa. Baseado em um sistema de apostas vencedoras, como o Brigde e o Spades and Hearts, o pinochle tem várias diferenças importantes, incluindo o uso de um baralho especial de 48 cartas, que só possui cartas de 9 a Ás em todos os quatro naipes, com duas cópias de cada uma. As regras abaixo seguem os manuais de Hoyle e Pagat.

Outras pessoas estão lendo

Procedimento

Cada jogador começa com 12 cartas. O jogador que as distribui pode dar uma, duas ou três cartas de cada vez, mas deve manter o padrão ao longo de todo o jogo. Para determinar quem é o primeiro jogador, todos devem receber cartas do baralho e quem ficar com a maior carta começa. Para as rodadas seguintes, o jogador à esquerda dará as cartas.

Apostas

Depois que pegar as cartas, você deve descobrir quantos pontos sua dupla pode ganhar. Geralmente, o lance mínimo é de 15, e você pode aumentar os lances em um ponto de cada vez. Os pontos são obtidos através de combinações e dos "contadores" que você pegar durante o jogo. As apostas também acontecem para a esquerda, começando com o jogador à esquerda de quem deu as cartas. Quando alguém ganha uma aposta, ele estabelece o naipe de trunfo. Seu parceiro passará a ele suas quatro cartas, viradas para baixo, e ele passará as quatro cartas que possui, viradas para baixo, para seu parceiro, de modo que cada um ainda tenha 12. Ele pode devolver algumas das cartas passadas se elas não o ajudarem.

Combinações

Diferentes combinações podem trazer muitos pontos. Ter uma rainha de cada naipe (lembre-se que cada carta tem duas cópias em um baralho pinochle) lhe dá seis pontos. Com o Valete de Ouros e a Rainha de Espadas você tem um "Pinochle", que dá quatro pontos. No entanto, os pontos podem saltar em certos casos. Ter todos os oito Ases resulta em 100 pontos.

Rodada

O vencedor da aposta inicia jogando uma carta. Vamos dizer que o naipe de trunfo é espadas, mas ele joga o Ás de Ouros. Todos os outros jogadores devem seguir o mesmo caminho, ou jogar ouros se eles tiverem. Se não possuírem ouros, mas espadas, eles devem jogar uma espada de trunfo, e ganhar o lance. Se não possuírem ouros ou espadas, eles podem jogar qualquer carta em suas mãos. Quem ganhou a rodada lidera a próxima. Isso continua até que todas as cartas sejam removidas.

Contadores

No final do jogo, ambas as equipes somam o número de "contadores" (Ases, 10 e Reis) nas rodadas que ganhou. Cada contador dá um ponto, e ganhar a última rodada também dá um ponto. Adicione esse número de pontos às combinações para obter um total. As equipes devem continuar a jogar até que se passe de 250 pontos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível