Regras de jogo de Pictionary

Escrito por nicholas robbins Google | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Pictionary é um jogo de tabuleiro de equipe criado primeiro por Milton Bradley em 1985. Ele se tornou muito popular e ainda gerou um game show de televisão de curta duração.

Até quatro equipes podem jogar o Pictionary, equipes compostas por qualquer número de jogadores. Os jogadores tentam avançar o token ao longo do tabuleiro identificando corretamente imagens desenhadas pelos companheiros de equipe.

Outras pessoas estão lendo

Regras e vencedores

As regras são bastante simples. Os cartões possuem quatro categorias — difícil, ação, pessoa e objeto — são retirados e usados como um lembrete do que os jogadores estão atualmente desenhando. Cada equipe recebe um lápis ou marcador. Um temporizador e um baralho de cartas de palavra-chave são compartilhados por todos. O vencedor é a primeiro equipe a alcançar o espaço final e acertar uma palavra durante o seu prazo, seja uma palavra de equipe individual ou de todas as equipes.

Como jogar

Um jogador de cada equipe rola os dados e o maior total vence. Os tokens de jogos são definidos sobre o espaço de início e a equipe que tirou um número maior irá selecionar um cartão de palavra do baralho de cartas de palavra-chave. Essa equipe não rola os dados novamente para mover até que tenha respondido corretamente a palavra dentro do período de tempo. Uma vez que o cartão é desenhado, é mostrado apenas para o "desenhista", que vai estar desenhando para a equipe naquela rodada. O desenhista tem cinco segundos para olhar a palavra e, em seguida, coloca-a para baixo ao lado da pilha. Ele deve então desenhar a palavra claramente o suficiente para que seus companheiros possam adivinhá-la antes que o tempo de um minuto se esgote. O desenhista não pode falar ou usar charadas para fornecer informações adicionais para sua equipe. Se tiver sucesso, a equipe lança o dado e move-se novamente. Em seguida, ele desenha outra palavra de cartão e continua até que eles sejam incapazes de adivinhar corretamente o desenho. O jogo gira para a equipe sentada à esquerda, que controla os dados até que eles, também, sejam incapazes de resolver um quebra-cabeça antes que o tempo se esgote. Quando uma equipe retoma o controle dos dados, escolhe um novo desenhista e continua seu avanço em direção à reta final. Os jogadores estabelecem uma ordem de ser desenhista e devem esperar até que todos os outros tenham essa posição antes de tomá-la novamente.

Todos jogam

Alguns cartões de palavra têm um triângulo ao lado deles, indicando que é uma palavra de all-play (todos jogam). Palavras de all-play (todos jogam) são mostradas para os desenhistas de todas as equipes, que desenham ao mesmo tempo. Qualquer equipe que responder corretamente primeiro ganha o controle dos dados. Essa equipe joga os dados e se move, e o jogo continua normalmente. Se nenhuma equipe identificar a palavra antes que o tempo se esgote, a equipe à esquerda do que desenhou o cartão ganha o controle, mas não joga os dados para se mover. Ele imediatamente desenha um novo cartão e o jogo continua.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível