Regras para o Kickball

Escrito por john page | Traduzido por bruno santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Regras para o Kickball
Um jeito diferente de manejar a bola (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Kickball é uma brincadeira aprendida há muito tempo por crianças ainda na fase do jardim da infância. Geralmente, é jogada em um campo de beisebol e as regras são bem parecidas. Recentemente, o jogo tem crescido e ganhado um novo público: existem ligas envolvendo adultos em muitas cidades.

Outras pessoas estão lendo

Regras gerais

Os jogadores são dividos em duas equipes: a que chuta e a que arremessa. O número de jogadores no campo pode variar, mas geralmente vai de, no mínimo, sete, a, no máximo, onze jogadores. Dependando da liga em que você está jogando, é provável que haja ou não um juiz para aplicar as regras. As regras da Associação Mundial de Kickball Adulto prevê que os jogos tenham cinco entradas e durem mais de 45 minutos e menos de 90.

Time lançador

A equipe que arremessa recupera a bola de um modo muito semelhante ao do baseball. Os jogadores desse lado são compostos de um lançador e um receptor; primeira, segunda e terceira base; e três defensores externos. Se um oitavo jogador não estiver presente, os times podem jogar sem o lançador. O lançador rola a bola em direção ao jogador que chuta; a bola tem que estar rolando ao passar pela base. Uma vez que a bola está no jogo, os membros da equipe arremessadora tentam tirar do jogo o jogador que chuta através de duas formas: ou através de um tag out (tocando no jogador adversário que corre) ou segurando a bola e tocando na base que o jogador adversário está se dirigindo. Quando o time que arremessa ganha três saídas, a entrada acaba e os times trocam de lugares.

Time que chuta

Um jogador da equipe que chuta posiciona-se atrás da base; ele é o responsável por dar o chute na partida. O jogador que chuta deve ficar na área de chute e atrás da base quando ficam em contato com os lançadores. A bola é chutada tanto de forma regular quanto nas faltas. As bolas de falta são aquelas mandadas para fora do campo e isso é considerado strike. Quando o jogador que chuta recebe três strikes, fica de fora e um próximo chutador toma seu lugar. Os jogadores têm de chutar a bola em seu território e correr para a primeira base. Se um jogador já está na primeira base, avança para a segunda base, e assim por diante. Os jogadores devem fazê-lo até a base sem serem tocados por um jogador adversário. Se, durante a corrida, o jogador que chuta passar por todas as três bases e pelos adversários, marca um ponto que é chamado de 'run'. A equipe com o maior número de 'runs' após o final das cinco entradas ganha o jogo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível