Mais
×

Regras oficiais do jogo Monopoly sobre falência

Atualizado em 17 abril, 2017

Inventado em 1934 por Charles Darrow, Monopoly é um dos jogos de tabuleiro mais populares no mundo ocidental. A premissa do jogo é ser a pessoa controlando a maior parte das propriedades e ganhar a maior quantidade de dinheiro. No entanto, durante a partida, os jogadores podem acabar devendo uma grande quantidade de dinheiro. Nesses casos, eles podem ter que declarar falência. Quando isso acontece, deve-se seguir algumas regras.

Casas e hotéis do jogo Monopoly (wooden houses image by Christopher Hall from Fotolia.com)

Pagando os jogadores

Um jogador é declarado falido quando a quantidade devida é maior do que a quantidade que a pessoa pode pagar de volta. Quando isso acontece, a pessoa declarando falência deve entregar tudo o que possui para o jogador a quem deve dinheiro. Isso significa dar qualquer propriedade, casas e hotéis ao banco por metade do valor. Após tudo ser vendido, o jogador com as dívidas dá seu dinheiro à outra pessoa.

Pagando ao banco

Se a pessoa deve dinheiro para o banco ao invés de uma pessoa, ele deve vender todas suas propriedades. O dinheiro restante dessa ação permanece no controle do banco. No entanto, as propriedades que o jogador possui são leiloadas para os outros jogadores. Porém, hotéis e casas não fazem parte do leilão.

Propriedades hipotecadas

Se o jogador declarando falência possui propriedades hipotecadas, elas devem ser entregues para quem ele deve ou para o banco. O jogador então paga 10% do valor da propriedade, o que cobre os juros do empréstimo. O novo jogador que possui a propriedade pode pagar por ela ou esperar e fazer isso mais tarde no jogo.

Desistindo do jogo

Após um jogador vender suas posses dentro do jogo, ele está imediatamente eliminado. Ele não pode mais comprar qualquer propriedade ou participar das jogadas. Eventualmente, mais e mais jogadores declararão falência. O jogo termina quando há apenas uma pessoa que não desistiu ou declarou falência.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article