×
Loading ...

Regras da prorrogação em jogos da NFL

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As regras da prorrogação na NFL estão entre as mais controversas e questionadas nos esportes profissionais. Embora muitas pessoas argumentam que os jogos não devem ser decididos por um cara ou coroa, a NFL emprega as mesmas regras para a prorrogação desde o inicio da era do Super Bowl. Na temporada regular, o período adicional de prorrogação de 15 minutos com morte súbita é capaz de terminar empatado. Essa regra fez com que muitas pessoas busquem a implementação das regras de prorrogação da liga de universidades NCAA na liga profissional.

O futebol americano é um dos esportes mais populares dos EUA (Wikipedia Creative Commons)

Função

A prorrogação na NFL é disputada quando um jogo termina empatado no tempo regulamentar. Durante a temporada regular, um período adicional de 15 minutos é disputado, com a partida terminando assim que um dos times pontuar, independentemente da forma como isso ocorrer. Se ninguém pontuar ao final desse período, o jogo terminará empatado.

Loading...

Identificação

Na pós-temporada, a prorrogação não pode terminar empatada. Se nenhum time pontuar primeiro no período adicional, novos tempos extras são disputados até que o jogo seja decidido.

Características

Um cara ou coroa é usado no começo da prorrogação para determinar quem receberá a bola. O vencedor dessa disputa escolherá entre receber a bola ou qual lado do campo defenderá.

Pontuando

Embora a prorrogação possa terminar com um touchdown, field goal ou safety, muitas são decididas por um field goal, sendo que as equipes acabam executando esse chute em uma segunda ou terceira decida, para garantir a pontuação. Desde 2011, porém, se o time que tiver a primeira posse de bola marcar apenas um field goal, o adversário tem uma chance de ter a posse de bola e tentar empatar ou marcar um touchdown. Se um touchdown for marcado, porém, o jogo acaba.

Fato divertido

Os empates em jogos da NFL são extremamente raros, ocorrendo apenas 17 vezes nos 25 anos entre 1974 e 2009. Houve um período de seis anos, entre os anos de 2002 a 2008, sem que um jogo terminasse empatado.

História

Os jogos da pós-temporada da NFL raramente alcançam um segundo período adicional. O jogo mais longo na história da NFL acabou com 7:40 do segundo período da prorrogação. Nenhum jogo durou mais do que dois tempos adicionais.

Empates famosos

Depois de um jogo empatado em 2008, o quarterback do Philadelphia Eagles, Donovan McNabb e o técnico, Andy Reid, foram criticados pela impressa ao afirmarem que não sabiam que os jogos da NFL podiam terminar empatados.

Loading...
Loading ...
Loading ...