Regras de reposição de bola no basquete

Escrito por timothy onkst | Traduzido por bruno christophalo
Regras de reposição de bola no basquete
Aprenda as regras de reposição de bola para o basquete (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O jogo de basquete tem diversas regras que os jogadores e fãs devem aprender para entendê-lo. Aprender essas regras com pouca idade pode ajudar um jogador a dominar os fundamentos. Existem algumas poucas regras para se lembrar envolvendo jogadas de reposição de bola.

O que causa reposições de bola

Existem diversas situações no jogo em que a bola será reposta pela lateral ou linha de fundo. No começo de cada tempo, exceto no primeiro, a bola deverá ser reposta pela linha de fundo. Após cada ponto marcado, o time adversário deverá repor a bola. Ela deverá ser reposta após cada interrupção no jogo. Isso inclui pedidos de tempo técnico, faltas, violações, apitos inadvertidos ou bolas presas. Como uma nota, a NBA é o único nível do basquete nos EUA que tem uma bola ao alto após uma situação de bola presa; os colégios e faculdades usam a posse alternada e a bola é reposta.

Após um ponto marcado

As regras de reposição após um ponto ser marcado são um pouco diferentes. Qualquer um dos cinco jogadores no time pode pegar a bola fora dos limites. Após o repositor da bola pisar fora dos limites, ele tem cinco segundos para se livrar da bola ou é uma violação. Após cestas marcadas, o repositor pode correr pela linha de fundo da quadra e se mover para frente e para trás para realizar o passe. Um segundo jogador do time repositor pode pisar fora dos limites além do jogador que estiver repondo a bola. É permitido passar a bola para o segundo jogador. Esse jogador pode repor a bola para qualquer companheiro de time, incluindo o repositor original. A regra dos cinco segundos ainda se aplica a partir do momento em que o repositor original pisou fora dos limites. Não é permitido para a defesa chegar na linha de fundo e tocar o jogador que estiver repondo ou a bola. Também não é permitido para a defesa tocar a bola até que ela cruze a quadra de jogo.

Outras situações de reposição

Essas regras se aplicam para todas as outras situações de reposição da bola. Qualquer um dos cinco jogadores no ataque pode repô-la. Quando o árbitro dá a bola ao repositor, ele tem cinco segundos para se livrar dela ou será uma violação. Será dito ao repositor para permanecer no local e não se mover de lá. A ele será permitido um espaço de 90 cm em ambas direções, o que essencialmente permite dar um passo para fazer a reposição da bola. A defesa não pode chegar na linha de limite e tocar a bola ou o jogador que estiver passando. A defesa também não pode tocar a bola até que ela venha para a quadra de jogo. É permitido repor a bola da quadra de ataque para a quadra de defesa; isso não constitui uma violação de quadra de defesa.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível