Regras sociais de etiqueta em casamentos gays

Escrito por ellie kaye | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Regras sociais de etiqueta em casamentos gays
As regras de etiqueta do casamento estão relacionadas ao comportamento social adequado (rings jewelry marriage image by Pali A from Fotolia.com)

Se você estiver planejando assistir a um casamento gay ou for um dos participantes, saiba que as regras sociais de etiqueta são semelhantes ao de uma cerimônia de entre um homem e uma mulher. Embora não existam regras específicas a serem seguidas para um casamento entre pessoas do mesmo sexo, use o bom senso. Se este for o seu dia especial, não permita que as normas tradicionais sobrecarreguem seus sonhos para o casamento perfeito. Siga regras simples de etiqueta para garantir um dia agradável para o casal e para os convidados.

Outras pessoas estão lendo

Se você for convidado para um casamento

Eles estão finalmente realizando um sonho. O casal encontrou um ao outro e agora terá o seu amor celebrado e validado pela família, amigos e colegas de trabalho. Pretendendo assistir ao casamento ou não, mostre respeito, enviando um cartão de resposta, comprando um presente e, se for o caso, perguntando o que você pode fazer para ajudar a planejar o dia especial. Envie seu presente o mais rápido possível, mas até um ano depois da cerimônia. Não leve-o à igreja. Se houver uma recepção depois do casamento, é aceitável levar o seu presente nesse momento.

Regras sociais de etiqueta em casamentos gays
Especifique maneiras em que você seja capaz de ajudar. O casal apreciará o gesto (wedding image by Mat Hayward from Fotolia.com)

Envie presentes e cartões

Muitos casais do mesmo sexo perguntam-se como escreverão seus convites e muitas vezes decidem manter seus nomes individuais. Se estiver curioso, não tenha medo de abrir uma discussão. Pergunte-lhes se eles manterão seus sobrenomes ou se escolherão um nome. Use a preferência de ambos para enviar presentes e cartões. Casais de lésbicas podem optar por usar "Dona" em vez de "Senhorita" ou "Senhora", mas caso não tenha certeza, use "Senhora", a menos que o casal lhe diga o contrário.

Regras sociais de etiqueta em casamentos gays
Algumas perguntas que você tiver podem ser coisas que o casal também questionou (two men holding out hands image by GeoM from Fotolia.com)

Não fale demais

Isso deveria ser óbvio, mas se você for um membro da comunidade heterossexual e tiver um problema com qualquer parte do casamento, seja por questões legais, sociais ou morais, ou se acreditar que um não é o parceiro ideal para o outro, guarde seus comentários para si mesmo. Você recebeu um convite porque o casal confia em você e suas opiniões não mudarão a mente de ninguém. Na verdade, o casal pode se lembrar de um comentário grosseiro anos depois. Em caso de dúvida, seja gentil.

Regras sociais de etiqueta em casamentos gays
Permita apenas que as suas palavras e ações sejam educadas (Whispering image by Mykola Velychko from Fotolia.com)

Onde se sentar

Dependendo da preferência dos noivos ou noivas, você se sentará ao lado do seu familiar ou amigo ou poderá escolher o lugar que quiser. Normalmente, as duas ou três primeiras filas estão disponíveis para os membros da família. Peça a um membro do cerimonial para guiá-lo até um lugar apropriado. Se o casal não tiver designado organizadores, sente-se onde encontrar um lugar vazio que não tome os lugares dos membros das famílias dos noivos ou noivas. Se chegar atrasado, aguarde uma sugestão do coordenador do casamento e tome o seu lugar rapidamente.

Regras sociais de etiqueta em casamentos gays
Pergunte a outro convidado sobre assentos, se você não vir um organizador ou coordenador (Wedding 2 image by Joelyn Pullano from Fotolia.com)

Planeje com antecedência

Não seja aquela pessoa cujo celular toca no meio dos votos. Não traga seus filhos a menos que eles forem especificamente convidados e nunca faça pedidos para acrescentar ao bufê algo que siga a sua dieta. Em vez disso, contrate uma babá, deixe seu telefone no modo vibratório ou, melhor ainda, no seu carro. Pergunte a um amigo íntimo da festa de casamento sobre o menu e assuma as responsabilidades sobre como se preparar para a refeição. Isso pode significar que você coma com moderação ou até mesmo nada durante a recepção. Embora o casal possa oferecer comida especial, não cabe a eles satisfazer as suas restrições dietéticas.

Regras sociais de etiqueta em casamentos gays
Faça o possível para ajudar a tornar o casamento agradável para todos (gossiping image by Renata Osinska from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível