Mais
×

Regras de vestimenta em um casamento mórmon

Atualizado em 21 março, 2017

Os casamentos mórmon não são chamados apenas de cerimônias, mas sim "cerimônias de ligação", uma vez que os noivos ficarão juntos por toda a eternidade. Para adentrar nessa ligação sagrada, os noivos mórmon devem ser casados em um templo mórmon oficial. A noiva deve seguir certas regras, significando que o seu vestido deve ser adequado para o local.

O vestido de noiva deve seguir um código de modéstia (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Trajes do templo

Os mórmons devem usar os trajes do templo enquanto estiverem a serviço da religião. Acredita-se que isso os mantêm separados do mundo e perto de Deus, além de simbolizar as promessas feitas para Ele. Os trajes são dados na primeira visita ao templo, e uma mulher que se casa nesse local não está isenta deles. O vestido de noiva deve cobrir, adequadamente, tais vestimentas.

Saias

Dentro do templo, o vestido deve seguir as regras de modéstia para mulheres mórmons. Isso significa que eles têm o comprimento no joelho (ou mais comprido) e que as fendas da saia não devem ficar acima do joelho. O vestido de noiva longo deve ser mais popular, sendo esse um dos requisitos mais fáceis na procura do vestido adequado para as mulheres mórmon.

Mangas e decotes

O vestido de noiva não deve revelar os ombros, já que isso é um padrão de vestuário no templo mórmon. A maioria das mulheres escolhem vestidos de manga curta, ao invés de ter um vestido que se mescle às exigências mórmon. E mais, os vestidos não devem possuir decotes. Por conta dessa regra, as mulheres optam por trajes que possuam um corte no osso da clavícula ou logo abaixo dele.

Aparência geral

Nas costas, o traje não deve revelar os ombros, sendo necessário que a mulher tenha um vestido com um corte mais alto nessa região, do que os vestidos de tendência. Além do mais, a peça não pode ser muito apertada, apesar de que não haja uma regra clara sobre isso. O vestido deve não deve revelar absolutamente nada, mostrando que a noiva está comprometida com a sua religião e que a modéstia vem acima de tudo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article