×
Loading ...

Como fazer uma regressão ponderada no Excel

Atualizado em 20 julho, 2017

Calcule a regressão ponderada em sua planilha do Microsoft Excel, padronizando seus valores e empregando a ferramenta de regressão. Você poderá padronizar seu conjunto de dados separando o logaritmo natural de seus valores y com a função LN(). Depois de preparar seu conjunto de dados, você poderá usar a ferramenta de regressão para calcular o intervalo de confiança, os resíduos gráficos e gerar uma saída de resumo de regressão. A ferramenta de regressão é um componente do pacote de ferramentas de análise de dados. Acesse essas ferramentas embutidas na faixa localizada no topo da tela.

Instruções

O Excel pode calcular os valores da regressão ponderada de seu conjunto de dados (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)
  1. Abra sua planilha do Excel com o conjunto de dados apropriado. Organize seus dados para listar os valores x na coluna A e os valores y na coluna B. Nomeie suas colunas para distinguir entre os dados brutos e os dados ponderados, colocando descrições na primeira linha do conjunto de dados.

    Loading...
  2. Calcule o valor ponderado de seu conjunto de dados separando o logaritmo natural de seus valores y. Digite "=LN(B2)", sem as aspas, na coluna C e, em seguida, copie e cole a fórmula em todas as células da coluna. Nomeie a coluna como "Y ponderado" para ajudar a identificar os dados.

  3. Clique no botão "Dados" na faixa no topo da página e selecione a opção "Análise de Dados". Escolha a ferramenta "Regressão" da lista de opções. Clique na caixa de texto "Entrada da Variação Y" e selecione os dados da coluna C. Clique em "Entrada da Variação X" e selecione os dados da coluna A.

  4. Selecione um nível de confiança para realizar um teste de resíduos de confiança, adicionar a variação de saída e organizar os resíduos da janela. Clique em "OK" para concluir o assistente de regressão. Salve sua planilha do Excel, clicando na guia "Arquivo" e escolhendo "Salvar", no menu de contexto.

Loading...

Dicas

  • Se o botão Análise de Dados estiver ausente na guia Dados, abra as opções do Excel na guia Arquivo. Clique no botão "Inclusões", selecione "Inclusões do Excel" na caixa suspensa "Gerenciar" e selecione "Pacote de ferramentas de análise", entre as opções disponíveis.
  • Clique no botão "Legendas" na janela de regressão se as suas opções "Entrada de variações X" e "Entrada de variações Y" incluírem a linha de legendas.

Referências

Loading ...
Loading ...