Mais
×

Como fazer um regulador de anel

Atualizado em 23 março, 2017

Pode ser que você tenha um anel que folgado demais para usar. Se não quiser ajustar seu tamanho para um diâmetro menor, mas ainda assim quiser que fique mais justo para poder usá-lo confortavelmente, existem algumas opções simples que podem servir para você. É possível comprar reguladores de anéis já prontos, mas, caso não queira gastar ou não tenha tempo de procurar ou encomendar no tamanho ideal, você pode ajustar o anel com materiais que provavelmente já tenha pela casa.

Instruções

Você pode ajustar um anel folgado com materiais já existentes em sua casa (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Corte cerca de 7,5 cm de fita adesiva e dobre-a ao longo de seu comprimento com o lado colante para fora. Coloque-a na parte interna do anel, acrescentando camadas, caso precise, para formar a compensação desejada, deixando o anel mais apertado. Corte os excessos da fita.

  2. Pegue fios e envolva-os ao redor do seu dedo. Experimente o anel para ver se entra por cima das voltas do fio no seu dedo até que você tenha alcançado o tamanho desejado. Corte os excessos de fio e esconda as pontas que possam ter ficado soltas, colocando-as por baixo das voltas do fio.

  3. Considere usar o anel em uma fita amarrada ao pescoço, como pingente, até que consiga reduzir seu tamanho. Mesmo que não esteja em seu dedo, você terá a segurança de saber que o anel está a salvo, pendurado em seu pescoço.

Aviso

  • Tenha cuidado ao amarrar o fio em seu dedo para que não fique muito apertado, comprometendo a sua circulação.

O que você precisa

  • Fita adesiva
  • Fio
  • Fita
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article