Regulamentação da qualidade do ar para torrefação e moagem de café

Escrito por ellice lin | Traduzido por amanda nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Regulamentação da qualidade do ar para torrefação e moagem de café
Torrar o café se coloca como um perigo para a qualidade do ar (coffee and coffee-beans image by Dmitri MIkitenko from Fotolia.com)

O café é uma das bebidas mais populares do mundo, mas poucas pessoas percebem que a indústria do café tem um impacto na qualidade do ar. O processo de fazer café inclui torrar, temperar, esfriar, selecionar, manusear o grão e moer. De todos os processos, torrar o café é o maior contribuidor para a baixa qualidade do ar porque os métodos utilizados emitem poluentes no ar como material particulado, componentes orgânicos voláteis (VOCs), ácidos orgânicos e bioprodutos da combustão natural da gasolina. Esses poluentes do ar são visualmente inatrativos e tóxicos para a saúde pública, portanto torradores de café devem seguir regulações para a qualidade do ar dependendo do estado.

Outras pessoas estão lendo

Candidate-se para as licenças exigidas

Se informe nos orgãos pertinentes sobre as regulamentações necessárias para atividades de torrefação de café. Você pode ser obrigado a submeter uma candidatura para uma licença para construir e uma candidatura para uma licença de operação de equipamentos de torradores de café. Dependendo da quantidade de materiais que você usa e outras condições de operação, seu equipamento pode ser isento das licenças. O decreto de gerenciamento da qualidade do ar de São Paulo (decreto nº 8.468, art. 41 §un.) diz: "A adoção da tecnologia preconizada neste artigo, será feita pela análise e aprovação da CETESB de plano de controle apresentado por meio do responsável pela fonte de poluição, que especificará as medidas a serem adotadas e a redução almejada para a emissão".

Regulamentação da qualidade do ar para torrefação e moagem de café
Se candidatar a licenças exige uma grande transação de documentos (paper work image by bluefern from Fotolia.com)

Obedeça às condições da licença

Siga as condições específicas listadas na licença que foi emitida. Elas podem incluir limites de emissão para produção de grãos de café, limites anuais para emissão de poluentes específics e controle específico de fumaça e odor. Você pode ser obrigado a manter registros precisos para mostrar a conformidade da qualidade do ar. Os registros devem incluir o número de quilos por torra, o número de torras por dia e a temperatura de operação do dispositivo de pós combustão no fim do processo. Os registros podem ser exigidos a qualquer hora durante inspeções aleatórias ou exigidos para relatório da qualidade anual do ar. Em São Paulo, o §2 do Art. 38 do Decreto nº 8.468 diz: " Para efeito de fiscalização, o pós-queimador deverá estar provido de indicador de temperatura na câmara de combustão, em local de fácil visualização".

Regulamentação da qualidade do ar para torrefação e moagem de café
As condições da licença podem limitar a quantidade do odor e fumaça que pode ser produzido (smoke image by Einar Bog from Fotolia.com)

Não exceda os limites de emissão

Não exceda a taxa máxima de emissão. Consulte as regras e regulamentos da qualidade de ar local. Por exemplo, o estado de São Paulo tem uma política de créditos que são concedidos quando há a diminuição na emissão dos poluentes.

Você pode considerar instalar um controlador de emissão como purificadores, turbinas ou incineradores catalíticos mesmo embora não possam ser necessariamente exigidos onde o seu negócio de torra de café esteja localizado. Instale o sistema de controle de emissão que melhor se encaixe nas necessidades e exigências locais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível