Mais
×

Regulando um carburador de Vespa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As Vespas usam um carburador simples, com dois parafusos de ajuste: um para a marcha lenta do motor e outro para a mistura de combustível. Se estiverem ajustados incorretamente, sua Vespa não funcionará bem, e terá dificuldades na partida e na queima do combustível. O ajuste correto proporciona mais potência e menor consumo de combustível em uso urbano.

Instruções

As Vespas usam um carburador simples (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Puxe o anel de borracha que cobre o parafuso da mistura. Dê partida na Vespa, deixando o motor funcionar por cerca de 15 a 20 minutos para aquecê-lo.

  2. Gire rapidamente o acelerador da Vespa até a metade do seu curso e solte. Gire o parafuso da mistura 3 mm com uma chave de fenda, se o motor falhar ao puxar o acelerador. Repita o procedimento até que o motor da Vespa não falhe ao acelerar.

  3. Solte o parafuso da marcha lenta para reduzir as rotações do motor da Vespa nesta situação. Continue soltando o parafuso até que o motor trabalhe suavemente, sem ficar acelerado. Coloque o anel de borracha sobre o parafuso da mistura.

  4. Dirija a Vespa, depois da regulagem, e continue os ajustes, se o motor não responder adequadamente ou se a marcha lenta não estiver estável após o passeio.

  5. Desligue o motor da Vespa e remova o cabo de vela. Tire a vela de ignição com uma chave de vela. Se ela estiver com uma coloração marrom clara, isso significa que a Vespa está bem regulada. Reinstale-a e recoloque seu cabo.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Chave de vela
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article