A Chevrolet apresentou o compacto Chevette como modelo do ano em 1976. Disponível com motores de três e quatro cilindros, o Chevette foi construído tendo-se em mente economia de combustível. Esse sub-compacto vem com modelos de duas e quatro portas, e ainda com uma porta estilo hatch na parte traseira. O desempenho não era o principal objetivo, mas o Chevette esteve em ação em corridas de rally no mundo todo. Manter esse carro clássico com o motor regulado e periodicamente revisado irá melhorar drasticamente o modo como ele anda e opera, além de maximizar a vida do motor e a eficiência do combustível.
Instruções
-
Abra o capô do Chevrolet Chevette e localize a caixa de filtro de ar. Você verá que uma parte circular está localizada no meio, em cima do bloco do motor. Abra a caixa de filtro e a remova.
-
Use a chave de fenda e remova os parafusos mantendo o carburador no topo do bloco. Marque sua posição e o retire do lugar. Colocar um carburador maior em uma máquina de quatro décadas irá melhorar tanto o desempenho quanto a eficiência do combustível.
-
Limpe a área de contato entre o carburador e o bloco. Essa área deve estar completamente livre de qualquer acúmulo de fragmentos, minimizando a chance de vazamentos entre as duas partes.
-
Posicione o novo carburador no local onde o antigo estava. Utilize os instrumentos previamente separados e parafuse-os com firmeza no local.
-
Coloque a caixa de filtro de ar de volta sobre o carburador. Parafuse-a no local usando as chaves.
Carburador
-
Retire a porca borboleta da caixa de filtro de ar que mantém a unidade unida, para que se tenha acesso ao filtro. O filtro de ar deve ser trocado uma vez por ano, na manutenção geral, para assegurar que o ar flua para o carburador.
-
Remova o antigo filtro de ar da caixa cuidadosamente.
-
Limpe dentro da caixa de filtro. Faça isso regularmente para maximizar a fluidez de ar para o carburador, antes que alcance o combustível.
-
Coloque o novo filtro de ar no local até que esteja encaixado.
-
Recoloque a tampa da caixa de filtro e aperte os pinos originais para segurá-lo. Ao terminar, feche o capô do Chevette.
Filtro de ar
-
Levante a parte da frente do Chevette utilizando o macaco. Coloque o cavalete na parte de trás de cada pneu dianteiro no chassi. Abaixe o veículo até que ele fique estável sobre os cavaletes. Mova-se por baixo para ter acesso ao coletor.
-
Solte os pinos que seguram o coletor original do Chevette no bloco do motor e no conversor catalítico. O ponto de conexão do conversor catalítico está debaixo da parte do meio do carro.
-
Abra a maquinaria e tire o coletor e a junta do lugar. Limpe os pontos de contato entre ele e o bloco do motor.
-
Posicione a junta de volta e coloque o novo coletor no local. Certifique-se de que a maquinaria possa segurá-lo.
-
Una o novo coletor ao maquinário. Aperte os pinos no conversor catalítico e no bloco do motor. Levante o Chevette, retire os cavaletes e coloque o veículo no chão.