Como regular naturalmente os desequilíbrios hormonais em mulheres

Escrito por brekke bounds | Traduzido por mário candi tsuge
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Existem vários estágios na vida de uma mulher em que seus hormônios podem ficar desequilibrados por uma variedade de razões. O estresse, parto e mesmo os ciclos mensais podem perturbar o equilíbrio dos hormônios. Muitas mulheres recorrem a anticoncepcionais ou terapias de reposição hormonal (TRH) para tentar regular seus hormônios, e mesmo que esses métodos funcionem, muitas vezes podem ter impactos negativos indesejáveis também. Alguns desequilíbrios hormonais podem ser mais bem tratados com uma abordagem mais natural, fazendo pequenas mudanças em sua vida diária para melhorar sua saúde geral e impulsionar seu sistema imunológico. Seguir os passos mostrados aqui para reduzir seus níveis de estresse e melhorar seu sistema imunológico pode ser a ajuda necessária para regular os desequilíbrios hormonais.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Cadeira ou esteira confortável
  • Suplemento de vitamina C
  • Frutas e vegetais
  • Tênis de caminhada
  • Garrafa de água reutilizável

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Instruções

  1. 1

    Adicione um suplemento de vitamina C na sua dieta todos os dias. A vitamina C apoia a saúde do sistema imunológico e é facilmente liberada do corpo.

  2. 2

    Beba mais água. Você deve beber metade de seu peso corporal de água a cada dia. Isso ajuda a manter todos os seus sistemas internos no melhor funcionamento.

  3. 3

    Adicione mais frutas e vegetais a sua dieta. Eles estão cheios de vitaminas e antioxidantes de que seu corpo precisa para se autorregular e permanecer saudável.

  4. 4

    Encontre uma cadeira ou esteira confortável e um canto tranquilo de sua casa. Por dois minutos a cada dia, fique com os olhos fechados e respire profundamente para aliviar o estresse.

  5. 5

    Adicione mais exercícios de baixo impacto e divertidos em sua semana. Encontre um parceiro e faça caminhadas de 30 minutos, três dias por semana, enquanto conversa com seu amigo. O exercício e a estimulação social alimentarão um corpo mais feliz e bem equilibrado.

Dicas & Advertências

  • Ouça seu corpo e faça o que achar certo. Se você precisa caminhar cinco dias por semana para se sentir saudável, faça isso.
  • Alguns desequilíbrios hormonais podem ser a causa de ou um sintoma de graves problemas de saúde. Se você estiver sofrendo qualquer dor no abdômen, dores de cabeça ou outras sintomas graves, veja um médico.

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