Passatempos

Como regular a ponte da guitarra

Escrito por floyd drake iii | Traduzido por william ferreira
Como regular a ponte da guitarra

Uma típica ponte ajustável estilo Gibson, observe os dois parafusos em cada extremidade

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Uma ponte de guitarra pode ser encontrada em seu corpo, bem em frente ao cavalete, e onde as cordas são fixadas. A ponte da guitarra serve para três funções: espaçar igualmente as cordas, auxiliar a acústica, enviando a vibração da corda para o corpo da guitarra, e segurar as cordas na altura desejada de acordo com o braço, o que determina a ação da guitarra. Os tipos de pontes variam de acordo com o tipo de guitarra, e as únicas guitarras que têm pontes ajustáveis são as elétricas e as "arch-top". Guitarras acústicas não têm pontes ajustáveis, e quaisquer ajustes são feitos pela substituição do cavalete que mantém as cordas separadas.

Nível de Dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Jogo de pequenas chaves sextavadas, métricas e padrão
  • Chave Philips pequena

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Determine o tipo de ponte. As pontes mais ajustáveis são Gibson, Fender, ou estilo "arch-top" de madeira. De qualquer maneira, guitarras com rastilho são comumente modeladas com base na ponte Floyd Rose. Um rastilho altera a tensão sobre as cordas da guitarra, tanto mais apertado quanto mais solto, criando efeitos sonoros estilo Jimi Hendrix. Pontes de estilo Gibson têm dois parafusos de ajuste, uma em cada extremidade da ponte, enquanto a ponte de madeira "arch-top" tem um ajuste regulável manualmente, ligado a cada extremidade. Pontes de estilo Fender e rastilho têm parafusos de ajuste individuais para cada corda.

  2. 2

    Ajuste a ponte estilo Gibson e "arch-top". Ajustar a ponte aumenta ou diminui a altura das cordas do braço da guitarra. Gire os parafusos em qualquer direção para levantar ou abaixar as cordas. Como os parafusos de ajuste à direita ou à esquerda variam de guitarra para guitarra, dar uma ligeira virada no parafuso revela, rapidamente, qual a direção que você precisa girar. Pontes de estilo Gibson exigem que você gire os parafusos em cada extremidade com uma pequena chave Philips, enquanto "arch-tops" têm uma rosca em cada extremidade, que ajustam a altura da ponte quando são viradas.

  3. 3

    Ajuste a ponte estilo Fender e a de rastilho. Estas pontes têm dois parafusos de ajuste para cada corda, aumentando sua precisão enquanto tornam o ajuste tedioso. Cada corda repousa sobre uma pequena peça metálica com parafusos de ajuste em ambos os lados da corda. Ajuste estes parafusos com a chave sextavada de tamanho apropriado. Quando terminar, certifique-se que está ajustada uniformemente, olhando cada parte de metal e reajustando-a adequadamente. Repita este passo para cada corda.

  4. 4

    Verifique a apuração da corda. Quando abaixar a ponte, a ação das cordas da guitarra se aproxima do braço, tornando-a mais fácil de se tocar. É fácil abaixá-las demais, fazendo com que as cordas zunam contra o traste. Para checar isso, toque, gradualmente, notas até o braço, em cada corda, e qualquer zumbido se tornará aparente. Aumente a altura da ponte em cada uma delas até que o zumbido pare.

Dicas & Advertências

  • Se o zumbido continuar mesmo após a ponte estar consideravelmente levantada, o braço da guitarra ou os trastes devem precisar de ajustes.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media