Como regular o ponto de ignição de partida em um 4.3L V-6

Escrito por lee sallings | Traduzido por wanderson david
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Como regular o ponto de ignição de partida em um 4.3L V-6
Regulando o ponto de ignição de partida em um 4.3L V-6 (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

O motor 4.3L V-6 usado em picapes e vans GM, com início em 1985, é baseado no chevy 350 small-block V-8. Com início em 1988, esse motor caracterizou as cabeças do cilindro "Vortec", que criaram uma mistura de ar e combustível no cilindro para uma eficiência aprimorada do combustível. Regular o ponto de ignição de partida nesse motor é crítico para sua performance, pois o controle de computador do ponto de ignição durante a operação assume que o ponto de partida seja exato. A mecânica de média origem pode completar este procedimento em poucos minutos.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Luz de cronometragem

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Instruções

  1. 1

    Inicie e aqueça o motor até o termostato se abrir. A mangueira do radiador superior ficará quente quando o termostato se abrir e o refrigerador estiver circulando livremente através do motor. Isso garante que uma temperatura de funcionamento normal foi atingida e o que computador está operando em circuito fechado. Pare o motor.

  2. 2

    Regule o veículo para ajustar o ponto de partida. Prenda os cabos de força da luz de cronometragem nos terminais da bateria e prenda o "pick-up" indutivo em volta do fio de ligação número um. O cilindro número um no 4.3 V-6 é o fio da frente do lado do motorista (esquerdo) no motor.

  3. 3

    Desligue o conector de cronometragem para prevenir que o computador mude a cronometragem enquanto estiver o ajustando. O conector de cronometragem é um conector de fio único que contém um fio de cor marrom com uma listra preta e fica localizado gravado no lado de fora da principal armadura de fiação no firewall ou atrás da frente do tapete na placa do piso do lado do passageiro do veículo.

  4. 4

    Solte, abaixe e segure o parafuso (encontrado na base do distribuidor) em meia volta usando uma chave inglesa do distribuidor. Ligue o motor.

  5. 5

    Ajuste o ponto de partida visando a luz de cronometragem nas suas marcas na frente do motor, logo acima da polia e dínamo. Gire o distribuidor com a mão enquanto observa as marcas de cronometragem até a marca no dínamo se alinhar com a marca de cronometragem especificada na aba de especificações sintonizadas localizada debaixo do capô.

  6. 6

    Aperte o distribuidor, abaixe e segure o parafuso e desligue o motor. Reconecte o conector de cronometragem. Remova a luz de cronometragem e faça um test-drive no veículo para verificar que esteja funcionando apropriadamente.

Dicas & Advertências

  • Use óculos de segurança e luvas quando estiver trabalhando em volta do motor ligado para prevenir sérias lesões.

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