Mais
×

Como reinicializar o BIOS de uma eMachine

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O BIOS (do inglês, Basic Input/Output System) do computador eMachines é o firmware utilizado pela placa mãe para rodar o POST (Power-On Self-Test) quando o sistema se inicializa. Você pode configurar o BIOS a fim de reconhecer o hardware, habilitar e desabilitar componentes do sistema e monitorar o sistema. Se, no decorrer do teste das configurações BIOS, você perceber que deixou o computador inoperante, será preciso reinicializar o BIOS, deixando-o com as configurações de fábrica. Felizmente, há um comando de teclado integrado à interface BIOS eMachine que faz isso.

Instruções

  1. Reinicie o computador se ele estiver ligado ou ligue-o pressionando o botão "Power".

  2. Aperte a tecla "Tab" ou "Del" para entrar no sistema BIOS eMachine. Os sistemas mais antigos podem pedir que você pressione as teclas "F1" ou "F2". Se nenhuma das teclas mencionadas funcionar, enquanto o computador inicializa, observe na tela uma mensagem indicando a tecla correta a ser pressionada para acessar as configurações do sistema de BIOS.

  3. Pressione a tecla "F9" para carregar as configurações BIOS. Estas serão reinicializadas e voltarão para as configurações de fábrica.

  4. Aperte a tecla "F10" para salvar as configurações BIOS e sair da interface. O computador irá reinicializar e começar a usar as configurações BIOS padrão.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article